
O Jiu-Jitsu competitivo entre os atletas kids sempre revelam talentos com potencial de brilhar muito no futuro. Esse é o caso de Arthur Nascimento, atleta paulista de nove anos de idade que, após dominar as etapas de torneios regionais, fez a sua primeira atuação internacional, no Europeu Kids em Dublin, na Irlanda.
Em um dos principais torneios de crianças a nível internacional, em conjunto com o Pan Kids, ambos da IBJJF, Arthur realizou um dos seus maiores sonhos. O brasileiro chegou motivado na arena, passou por quatro combates e lutou na final, ficando com a medalha de prata e uma experiência de gente grande na bagagem.
Treinos de Jiu-Jitsu são encarados com seriedade de adulto
Atleta faixa cinza com preto da Gênesis Jiu-Jitsu São Paulo, Arthur Nascimento começou a viver a rotina de treinos aos 3 anos de idade, estilo de vida que já dura 6 anos. Em entrevista ao VF Comunica, o lutador mirim deu mais detalhes sobre o seu dia a dia.
“A rotina é intensa, acordo às 06:00, me arrumo pra ir para a escola, tomo meu primeiro café da manhã. Na escola tenho o intervalo, onde me alimento e brinco com meus colegas. Na volta da escola eu almoço, faço minhas tarefas escolares e vou para preparação física e em seguida para o primeiro treino de Jiu-Jitsu. Depois, eu descanso e vou pro segundo treino de Jiu-Jitsu.”, conta.
O dia a dia é exigente, com preparação física e dois treinos de Jiu-Jitsu diariamente, porém necessária para atender às pretensões de Arthur, que tem o ídolo Leandro Lo como uma inspiração. A passagem com um bom desempenho em um campeonato de alto nível mostra que Arthur está no caminho certo, preparado para encarar desafios ainda maiores no futuro.