em

LOL!LOL! OMGOMG

Arthur Nascimento, promessa do Jiu-Jitsu kids, quer alçar voos ainda maiores

Lutador mirim lutou a final do Europeu Kids da IBJJF

Atleta fez a sua primeira luta internacional em Dublin, na Irlanda. Foto: @santiagonarthur

O Jiu-Jitsu competitivo entre os atletas kids sempre revelam talentos com potencial de brilhar muito no futuro. Esse é o caso de Arthur Nascimento, atleta paulista de nove anos de idade que, após dominar as etapas de torneios regionais, fez a sua primeira atuação internacional, no Europeu Kids em Dublin, na Irlanda.

Em um dos principais torneios de crianças a nível internacional, em conjunto com o Pan Kids, ambos da IBJJF, Arthur realizou um dos seus maiores sonhos. O brasileiro chegou motivado na arena, passou por quatro combates e lutou na final, ficando com a medalha de prata e uma experiência de gente grande na bagagem. 

Treinos de Jiu-Jitsu são encarados com seriedade de adulto

Atleta faixa cinza com preto da Gênesis Jiu-Jitsu São Paulo, Arthur Nascimento começou a viver a rotina de treinos aos 3 anos de idade, estilo de vida que já dura 6 anos. Em entrevista ao VF Comunica, o lutador mirim deu mais detalhes sobre o seu dia a dia.

“A rotina é intensa, acordo às 06:00, me arrumo pra ir para a escola, tomo meu primeiro café da manhã. Na escola tenho o intervalo, onde me alimento e brinco com meus colegas. Na volta da escola eu almoço, faço minhas tarefas escolares e vou para preparação física e em seguida para o primeiro treino de Jiu-Jitsu. Depois, eu descanso e vou pro segundo treino de Jiu-Jitsu.”, conta.

O dia a dia é exigente, com preparação física e dois treinos de Jiu-Jitsu diariamente, porém necessária para atender às pretensões de Arthur, que tem o ídolo Leandro Lo como uma inspiração. A passagem com um bom desempenho em um campeonato de alto nível mostra que Arthur está no caminho certo, preparado para encarar desafios ainda maiores no futuro.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Márcio de Deus, da TMD House, detalha metas para 2024

Modolfo e Açai Republic são os times que vão disputar a final do Aiga Global