em

André Sergipano celebra ouro no Brasileiro Nogi e confirma retorno ao UFC

André Sergipano dominou o master 1 superpesado. Foto: Divulgação/CBJJ

Atleta do UFC, André Sergipano teve desempenho irretocável no Brasileiro Sem Kimono, realizado no último domingo, na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro. O faixa-preta venceu três lutas em sequência para capturar o ouro no master 1 superpesado.

Em entrevista ao VF Comunica, André Sergipano comemorou a conquista no evento da CBJJ e analisou sua performance.

“Meu desempenho foi excelente. Fiz três lutas e consegui duas finalizações e uma vitória nos pontos. Estou muito feliz, é um título que eu queria ganhar há muito tempo, sempre batia na trave e agora sou campeão brasileiro sem kimono. Vamos para cima porque em outubro tem o Sul-Americano Nogi e vou com tudo.

Sergipano já tem data para retornar ao octógono do Ultimate. O 14º colocado no ranking dos médios vai à China para enfrentar Jun Yong Park no dia 9 de dezembro. Ele comentou seu próximo desafio no UFC.

“Vou lutar no dia 9 de dezembro na China e vou sair na porrada. Fiquem ligados. Vou representar o Brasil da melhor forma possível. 

Mesmo com a dedicação intensa no MMA, Sergipano adora competir no Jiu-Jitsu e faz questão de se aventurar nos campeonatos quando a agenda permite. Ele explicou como se manter ativo nas competições de Jiu-Jitsu o ajudam a afiar a preparação para as lutas no UFC.

“Os campeonatos me ajudam a manter o nível competitivo e por isso estou sempre treinando duro. O Jiu-Jitsu é a minha base, então sempre preciso estar no tatame, vivenciar essa experiência e sair na porrada com a galera para chegar muito bem preparado na luta e buscar uma vitória por finalização”, disse André.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Felipinho Machado vibra com ouro no Brasileiro Nogi e mira Aiga

Guilherme Augusto garante que está pronto ser campeão do Pan Nogi