em

Alex ‘Poatan’ é o segundo melhor lutador peso por peso do UFC

Subida de posições no ranking aconteceu depois da vitória do brasileiro no UFC 303

No registro de vitórias de Alex 'Poatan' no UFC, há cinco triunfos contra ex-campeões da organização.
No registro de vitórias de ‘Poatan’ no UFC, há cinco triunfos contra ex-campeões da organização. Foto: Reprodução X / UFC Espanol

Alex ‘Poatan’ Pereira, campeão dos meio-pesados do UFC, é agora o segundo melhor lutador no ranking peso por peso masculino do Ultimate. A subida de posição, duas colocações, aconteceu depois que o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka no UFC 303, no final do mês passado, na luta que foi a sua segunda defesa do atual título, a mais importante da noite.

Ao ascender no ranking, ‘Poatan’ passou na frente de Leon Edwards, que ficou com a quarta colocação, e Jon ‘Bones’ Jones, agora ocupando a vaga do terceiro lugar. Nessa nova configuração, o campeão de 37 anos tem apenas um lutador na sua frente: Islan Makhachev, líder do ranking e atual campeão entre os leves da organização. 

Alex ‘Poatan’ está invicto na categoria dos meio-pesados, da qual é o atual campeão

No cartel de Alex no UFC, ele acumula oito vitórias e apenas uma derrota. No entanto, na categorias dos meio-médios, ele está invicto, com quatro resultados positivos. Na sua jornada dentro da maior companhia de MMA profissional do mundo, ‘Poatan’ já levou a melhor em duelos contra cinco ex-campeões do UFC: Sean Strickland, Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jamahal Hill e Jiri Prochazka, seu triunfo mais recente. São feitos impressionantes de um atleta que já lutou mais vezes com o cinturão em xeque do que sem, foram cinco confrontos valendo título contra quatro neutros. 

Como próximos passos no Ultimate, ‘Poatan’ vem projetando uma subida para a classe dos pesados. Apoiado pelo público ao mencionar essa intenção, logo depois da sua vitória no UFC 303, ‘Poatan’ disse achar que esse movimento seria o seu futuro. “Se todo mundo gritar que quer ver isso, vai ser inevitável.”, disse o atual campeão até 93 kg na entrevista pós-luta, ainda no octógono.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Talento mirim da Gracie Barra, Vitor ‘Pitbull’ vai lutar pelo ouro no ADCC Youth, em Vegas

Campeão de tudo, faixa-azul juvenil quer vencer mais em 2024