Alex ‘Poatan’ Pereira, campeão dos meio-pesados do UFC, é agora o segundo melhor lutador no ranking peso por peso masculino do Ultimate. A subida de posição, duas colocações, aconteceu depois que o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka no UFC 303, no final do mês passado, na luta que foi a sua segunda defesa do atual título, a mais importante da noite.
Ao ascender no ranking, ‘Poatan’ passou na frente de Leon Edwards, que ficou com a quarta colocação, e Jon ‘Bones’ Jones, agora ocupando a vaga do terceiro lugar. Nessa nova configuração, o campeão de 37 anos tem apenas um lutador na sua frente: Islan Makhachev, líder do ranking e atual campeão entre os leves da organização.
Alex ‘Poatan’ está invicto na categoria dos meio-pesados, da qual é o atual campeão
No cartel de Alex no UFC, ele acumula oito vitórias e apenas uma derrota. No entanto, na categorias dos meio-médios, ele está invicto, com quatro resultados positivos. Na sua jornada dentro da maior companhia de MMA profissional do mundo, ‘Poatan’ já levou a melhor em duelos contra cinco ex-campeões do UFC: Sean Strickland, Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jamahal Hill e Jiri Prochazka, seu triunfo mais recente. São feitos impressionantes de um atleta que já lutou mais vezes com o cinturão em xeque do que sem, foram cinco confrontos valendo título contra quatro neutros.
Como próximos passos no Ultimate, ‘Poatan’ vem projetando uma subida para a classe dos pesados. Apoiado pelo público ao mencionar essa intenção, logo depois da sua vitória no UFC 303, ‘Poatan’ disse achar que esse movimento seria o seu futuro. “Se todo mundo gritar que quer ver isso, vai ser inevitável.”, disse o atual campeão até 93 kg na entrevista pós-luta, ainda no octógono.