A temporada ainda não acabou para os atletas de grappling que participam no ADCC, torneio sem pano mais tradicional do mundo. Os atletas de Melqui Galvão, da BJJ College de Jundiaí, vêm desempenhando excelentes campanhas na organização, tanto no evento principal, que aconteceu mês passado em Las Vegas, quanto nos opens do calendário. Mica Galvão e Diogo ‘Baby Shark’ Reis encabeçaram o elenco de medalhistas mundiais do ADCC, incluindo os jovens campeões do ADCC Youth, como Isaque Lima e Kallebe Pereira.
Esse final de semana, em São Paulo, vai acontecer o ADCC Open, com presença garantida dos atletas que defendem a bandeira de Melqui. Ontem, dia 6, todos os atletas, duas do femininos e oito do masculino, cumpriram com sucesso os seus compromissos na balança, batendo o peso de suas respectivas categorias. Agora, é só entrar em ação na competição.
Base da equipe de Melqui Galvão vem forte, com atletas do kids e juvenil no ADCC
Matheus Ferreira, Franciele Nascimento, Eve Azevedo, Nikolas de Souza, Guilherme Oliveira, Gabriel Monteiro, Vitor Pantoja e Davi Dias são alguns dos atletas que compõem o time da BJJ College escalado para a competição no Brasil.
“A gente fez um camp muito bom, trabalhamos bastante nessa regra, então com certeza vai ser um show garantido para o público presente aqui.”, afirmou Nikolas de Souza durante a pesagem.
Hoje nós viemos para a pesagem com uns 15 atletas, a maioria são crianças e juvenis, alguns adultos também. Nós fizemos a pesagem, agora vamos nos alimentar e descansar para a competição que começa bem cedo.”, comentou Matheus Ferreira, que também atua como professor na unidade.