em

A grande jornada do time de Marcio de Deus no Pan kids: superação, medalhas e crescimento

MD e sua nova aluna, campeã do Pan Kids. Foto: arquivo pessoal

O Pan Kids é, sem dúvida, o torneio de maior prestígio no calendário esportivo para crianças no mundo do Jiu-Jitsu. E, neste ano, o Time Marcio De Deus protagonizou uma emocionante e inspiradora trajetória nesse torneio, conquistando muitas medalhas e enfrentando desafios que mostram o verdadeiro espírito competitivo e de superação que permeia essa equipe.

Liderado pelo experiente professor Marcio De Deus, o time compareceu ao Pan Kids com sete jovens atletas prontos para enfrentar oponentes de todo o mundo, na Flórida. Cinco desses atletas treinam diariamente na Team MD House, localizada na comunidade da Cidade De Deus, no Rio de Janeiro, onde Marcio tem realizado um trabalho incrível com o time de base. No Pan Kids, a sua aluna Isabelly Santana foi campeã na faixa-verde.

A história desse time é marcada por uma jornada de superação e perseverança. Quando começou, os treinos eram conduzidos em pequenas placas de tatame na comunidade da Cidade De Deus, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro. No entanto, mesmo com recursos limitados, o comprometimento de Marcio e de seus jovens atletas era inabalável. Eles não deixaram que as dificuldades os impedissem de alcançar seus objetivos e, com o passar dos anos, o time foi crescendo em número e habilidades.

O treinamento do time é fundamental para o desenvolvimento dos atletas. Com técnica e dedicação, eles vão evoluindo rapidamente e conquistando posições de destaque nos campeonatos locais e regionais. O trabalho sério e dedicado de Marcio na formação de faixas-pretas notáveis, como Gabi Pessanha, tornou-se um exemplo inspirador para os jovens atletas de sua equipe.

Gabi Pessanha é a maior atleta da atualidade no feminino, com seis títulos mundiais na IBJJF, entre a categoria e o absoluto. Sua jornada no esporte é um reflexo do compromisso de Marcio em fornecer o melhor treinamento e apoio possível aos seus atletas. A estrela da equipe é uma inspiração para todo o time e serve como prova de que, com o trabalho árduo e a dedicação, é possível alcançar os mais altos patamares no Jiu-Jitsu.

O time Marcio De Deus é capaz de mostrar ao mundo o resultado de sua dedicação e crescimento estruturado. As muitas medalhas conquistadas pelos jovens atletas refletem a qualidade da metologia. Mesmo com algumas derrotas, o time não desanima, pois entende que cada luta é uma oportunidade de aprendizado e crescimento.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas a mais de 10 anos.

Thiago Márcio: a ascensão do jovem faixa-verde no mundo do Jiu-Jitsu

Exclusivo: trio faixa-preta deixa o time Melqui Galvão