em

Luke Fidler projeta temporada em 2024 com vinda ao Brasileiro, em Barueri

Aluno de Paulo ‘Piu’ é o atual campeão do Pan e Europeu kids da IBJJF

Compartilhe!
WhatsApp Image 2024 02 26 at 17.26.15 VF Comunica Luke Fidler projeta temporada em 2024 com vinda ao Brasileiro, em Barueri
Luke Fidler tem o pai Ryan Fidler, faixa-preta de Jiu-Jitsu, como um dos seus incentivadores. Foto: @lukefidlerbjj72

Após a condução de uma excelente performance na temporada passada, número 1 do ranking da IBJJF, Luke Fidler, faixa-amarela da GB Chandler, inicia 2024 com participação no torneio da AZBJJL, o Arizona International Open, realizado no dia 10 de fevereiro. Campeão da sua divisão, o método de decisão ágil das lutas dá o tom de como Luke vai performar no restante da temporada.

“Foi o meu primeiro torneio local e segundo no ano, então eu ainda estou aquecendo para a temporada. Eu fiz duas lutas e consegui aplicar duas finalizações rápidas, ambas em menos de um minuto. Então, eu estou muito feliz com a minha performance.”, revela à equipe do VF Comunica, dando maiores detalhes da estratégia aniquiladora.

Treinamento com o máximo de intensidade faz de Luke Fidler um atleta diferenciado

Com lutas que denotam uma percepção técnica mais apurada que a dos seus adversários, como demonstram os inúmeros resultados positivos, Luke Fidler atribui aos treinos intensos o mérito pelas conquistas.

“Eu sempre sinto que me preparei mais e que tenho mais experiência que meus adversários. Eu não tenho certeza se isso é verdade ou não, mas é nisso que eu acredito porque treino por várias horas, todos os dias. Eu senti que o meu oponente queria me derrubar para jogar por cima, então eu puxei para a guarda e ataquei rapidamente para neutralizar o jogo dele. Essa mesma estratégia funcionou nas duas lutas.”, detalha, orgulhoso de poder ter antecipado a intenção do adversário.

Campeonato Brasileiro, em São Paulo, contará com participação do atleta

Ainda movido pelo objetivo de ser o melhor nos torneios que compõem o Grand Slam da IBJJF, o atual campeão do Pan e do Europeu Kids quer a mesma estabilidade esse ano. “O que vai me dar mais prestígio esse ano será o Campeonato Brasileiro e repetir o Pan Kids. Gostaria também de manter a colocação de primeiro lugar no ranking da IBJJF.”, afirma o pupilo de Paulo Eduardo ‘Piu’.

Atento ao crescimento do grappling não somente nos Estados Unidos, mas no mundo todo, Fidler disse que mantém o treino sem kimono na rotina, pelo menos uma ou duas vezes na semana. “Eu fiz wrestling por três anos para complementar o meu Jiu-Jitsu. Eu tenho planos de competir mais no No Gi no futuro.”, projeta, com ambições ainda maiores.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Marcos Cunha quer crescer cada vez mais seu time e gerar oportunidades para seus atletas. Fot

Marcos Cunha celebrates the team’s victory at the Memphis Open and aim the IBJJF Pans

WhatsApp Image 2024 02 26 at 17.26.15 VF Comunica Luke Fidler projects new season with arrival at the Brazilian Nationals, in Barueri

Luke Fidler projects new season with arrival at the Brazilian Nationals, in Barueri