
O retorno de Nicholas Meregali é aguardado ansiosamente pelos fãs de Jiu-Jitsu, mas o faixa-preta vai precisar de mais alguns meses afastado da competição. Foi o que o próprio Meregali afirmou em postagem nas redes sociais. De acordo com ele, a primeira cirurgia, feita logo depois da lesão sofrida no ADCC, em agosto do ano passado, não foi suficiente para reparar totalmente o dano e garantir a volta do atleta em plena forma.
“Apesar de todo o meu esforço, algo inesperado aconteceu, acabei precisando de outra cirurgia no ombro, o que vai me afastar da minha paixão por mais quatro a seis meses.”, afirmou Meregali.
Desilusão foi grande depois que Nicholas foi superado no ADCC, mas atleta está firme no propósito de tirar aprendizado da fase difícil
O faixa-preta que treina com John Danaher na New Wave, nos Estados Unidos, perdeu por finalização nas quartas de final do evento principal do ADCC para o wrestler Michael Pixley, que entrou por portas de oportunidades que se abriram depois que ele tirou da disputa um dos grandes favoritos do evento. Nicholas Meregali, tricampeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF, tinha grandes ambições quando o assunto era o ADCC por conta do ineditismo desse título na carreira.
Embalado por vitórias consecutivas desde que mergulhou no sem kimono, ele projetava com muita confiança o ouro na divisão de peso e no absoluto, uma conquista que acabou ficando com Kaynan Duarte. Com o revés, Nicholas Meregali precisou de um tempo afastado dos tatames, inclusive dos holofotes, para um recálculo forçado da rota.
“Não posso dizer que todos os dias têm sido fáceis, mas também posso afirmar que eu estou profundamente focado nas lições de vida.”, confessou o astro em período de recuperação.