
Donald ‘Cowboy’ Cerrone, atleta emblemático do UFC, vai voltar a fazer reposição de testosterona antes do seu retorno ao Ultimate, programado para acontecer na semana do 4 de julho, feriado de independência dos Estados Unidos. O anúncio foi feito no canal do lutador no YouTube.
De acordo com o atleta do UFC, em hiato desde 2022, a motivação para a reposição hormonal tem por objetivo recuperar o bem-estar, afastando especulações sobre melhora de desempenho. Prestes a completar 42 anos no próximo mês, Cerrone disse que o procedimento rejuvenesce e devolve as energias.
“Qualquer pessoa, especialmente entre os 38 e 42 anos, deveria fazer reposição de testosterona. Você se sente como se tivesse 18 anos de novo.”, disse o ‘Cowboy’.
O lutador de MMA norte-americano disse também que o tratamento, já feito antes, desempenhou um papel que foi além da devolução do vigor físico, ajudando na cura de lesões persistentes e em locais delicados, como no cérebro.
“Eu estava fazendo reposição de testosterona e tomando peptídeos, isso ajudou a curar ferimentos que eu tinha, principalmente no cérebro. Na verdade, isso é legal no UFC, eles entendem que ajuda a revitalizar as células.”, complementou.
Antes de voltar ao maior palco de MMA do mundo, Donald Cerrone vai ter que passar por alguns meses de ‘limpeza’
Antes de fazer o seu esperado retorno à companhia de Dana White, Donald Cerrone vai ter que cumprir um período de seis meses ‘limpo’, prazo que se alinha com a sua previsão de retorno, no início do segundo semestre de 2025.
“Meus seis meses. Eu tenho que ficar limpo por seis meses, e isso é conveniente o suficiente para (um retorno nesta data) a semana do 4 de julho.”, projetou.
No cartel profissional de MMA, Donald ‘Cowboy’ Cerrone possui um cartel de 36 vitórias e 17 derrotas. Seus últimos anos no Ultimate antes da pausa não foram produtivos e ele acumulou derrotas desde 2019, quando perdeu para Tony Ferguson. Justin Gaethje, Conor McGregor e Anthony Pettis foram outros lutadores famosos da organização que ele não conseguiu superar nessa época. Um veterano do evento, Cerrone fez a sua primeira luta no UFC em 2011 e estreou com vitória por finalização. No octógono, ele já venceu os brasileiros Charles Do Bronx e Vagner Rocha.

