em

Donald Cerrone diz que vai fazer reposição hormonal antes de voltar ao UFC

O lutador de MMA, que tem mais de 40 anos de idade, disse que procedimento rejuvenesce

Compartilhe!
Donald Cerrone planeja retorno ao UFC na segunda metade de 2025.
Donald Cerrone planeja retorno ao UFC na segunda metade de 2025. Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Donald ‘Cowboy’ Cerrone, atleta emblemático do UFC, vai voltar a fazer reposição de testosterona antes do seu retorno ao Ultimate, programado para acontecer na semana do 4 de julho, feriado de independência dos Estados Unidos. O anúncio foi feito no canal do lutador no YouTube.

De acordo com o atleta do UFC, em hiato desde 2022, a motivação para a reposição hormonal tem por objetivo recuperar o bem-estar, afastando especulações sobre melhora de desempenho. Prestes a completar 42 anos no próximo mês, Cerrone disse que o procedimento rejuvenesce e devolve as energias.

“Qualquer pessoa, especialmente entre os 38 e 42 anos, deveria fazer reposição de testosterona. Você se sente como se tivesse 18 anos de novo.”, disse o ‘Cowboy’.

O lutador de MMA norte-americano disse também que o tratamento, já feito antes, desempenhou um papel que foi além da devolução do vigor físico, ajudando na cura de lesões persistentes e em locais delicados, como no cérebro. 

“Eu estava fazendo reposição de testosterona e tomando peptídeos, isso ajudou a curar ferimentos que eu tinha, principalmente no cérebro. Na verdade, isso é legal no UFC, eles entendem que ajuda a revitalizar as células.”, complementou. 

Antes de voltar ao maior palco de MMA do mundo, Donald Cerrone vai ter que passar por alguns meses de ‘limpeza’

 Antes de fazer o seu esperado retorno à companhia de Dana White, Donald Cerrone vai ter que cumprir um período de seis meses ‘limpo’, prazo que se alinha com a sua previsão de retorno, no início do segundo semestre de 2025. 

“Meus seis meses. Eu tenho que ficar limpo por seis meses, e isso é conveniente o suficiente para (um retorno nesta data) a semana do 4 de julho.”, projetou. 

No cartel profissional de MMA, Donald ‘Cowboy’ Cerrone possui um cartel de 36 vitórias e 17 derrotas. Seus últimos anos no Ultimate antes da pausa não foram produtivos e ele acumulou derrotas desde 2019, quando perdeu para Tony Ferguson. Justin Gaethje, Conor McGregor e Anthony Pettis foram outros lutadores famosos da organização que ele não conseguiu superar nessa época. Um veterano do evento, Cerrone fez a sua primeira luta no UFC em 2011 e estreou com vitória por finalização. No octógono, ele já venceu os brasileiros Charles Do Bronx e Vagner Rocha.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Fabio Gurgel 1 VF Comunica Fábio Gurgel faz reflexão sobre a possibilidade do Jiu-Jitsu olímpico

Fábio Gurgel faz reflexão sobre a possibilidade do Jiu-Jitsu olímpico

WhatsApp Image 2025 01 28 at 18.29.50 1 VF Comunica Escola de Lutas Melqui Galvão entrega eficiência no Europeu; Diogo Reis e Yuri Hendrex ficam com o ouro na elite

Escola de Lutas Melqui Galvão entrega eficiência no Europeu; Diogo Reis e Yuri Hendrex ficam com o ouro na elite