
Não será desta vez que os fãs do irlandês Conor McGregor irão vê-lo de volta em ação no octógono do Ultimate. De acordo com uma declaração de Dana White, McGregor sofreu uma lesão e, por conta disso, foi obrigado a abandonar o posto de adversário de Michael Chandler na luta principal do evento agendado para o dia 29 deste mês.
A luta que vai entrar no lugar como a principal da noite será uma revanche pelo cinturão dos meio-pesados, que hoje pertence ao brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira. Na luta principal do UFC 303, em Vegas, ele vai enfrentar o tcheco Jiri Prochazka, ex-campeão da divisão.
Última luta de McGregor no UFC foi em 2021
Não foram divulgados maiores detalhes a respeito da lesão que tirou Conor do card. O ex-campeão das categorias pena e leve faria um aguardado retorno ao palco do maior evento de MMA do mundo após um hiato de três anos. Sua última luta foi em julho de 2021, contra Dustin Poirier. No confronto, ele sofreu uma lesão grave, fraturando a perna. Desde então, ele se mantém afastado do ofício e seu retorno, com o desfalque no UFC 303, voltou a não ter data marcada.
A última defesa de título de ‘Poatan’ aconteceu no UFC 300, em abril deste ano, quando ele nocauteou Jamahal Hill no primeiro round. A luta do atual campeão contra o lutador tcheco aconteceu em novembro do ano passado, no UFC 295. Alex ‘Poatan’ saiu do confronto vencedor por nocaute técnico após desferir cotoveladas contra o adversário e o combate foi interrompido no segundo round.