em

Ex-lutador do Bellator promete show no MOVE Grappling

Atleta da Team Infinity luta no dia 30 de agosto com o objetivo de finalizar e conquistar o cinturão do GP

Compartilhe!
Jefferson Pontes, representante da Team Infinity, garante que vai entregar um espetáculo aos fãs
Jefferson Pontes, representante da Team Infinity, garante que vai entregar um espetáculo aos fãs

No dia 30 de agosto, o GP dos leves (até 76kg) do MOVE Grappling promete ser palco de grandes emoções, e Jefferson Pontes, representante da Team Infinity, garante que vai entregar um espetáculo aos fãs. Com passagens por eventos de renome como o Bellator e títulos expressivos no grappling, o atleta chega embalado e confiante para buscar o cinturão.

“Eu sou o tipo de lutador que sempre anda pra frente. Tenho bastante bagagem por já ter lutado em grandes eventos e contra grandes nomes. Eu vou para finalizar”, afirma Jefferson.

Conhecido pela pressão e agressividade, ele destaca seu diferencial técnico: “Luta Livre e Jiu-Jítsu são parecidas, mas têm técnicas diferentes. Eu uso esse recurso muito bem. Gosto de atacar chave de pé, mas sou um lutador versátil e imprevisível, pego o que me der mole.”

Apesar de o GP ser de grappling, Jefferson não limita seu treinamento apenas ao chão. “Eu treino todos os dias com foco em me tornar o mais completo possível. Enquanto os meus adversários treinam o específico, eu já lutei no Boxe profissional este mês. Minha preparação é um conjunto: Luta Livre, Boxe, Muay Thai e MMA.”

O respeito pelos adversários não diminui a confiança. “Tem grandes atletas no GP e eu sei da capacidade técnica deles, mas já lutei contra muitos estilos diferentes e me adapto a qualquer jogo. Minha experiência no ADCC Trials e outros eventos mostra isso”, garante.

Além da técnica, o lutador leva para o tatame uma mentalidade fortalecida pela fé. “Eu tenho a cabeça muito boa. Tenho fé e sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Jesus Cristo. Isso me deixa tranquilo e confortável. Então, podem esperar um grande show. Eu sempre vou para finalizar. Não gosto de deixar a luta para o juiz decidir. Eu sou a decisão final”, concluiu.

O MOVE Grappling será transmitido ao vivo e gratuitamente pela Firma AVI no canal oficial do MOVE no YouTube.

Compartilhe!
Brasileiro Delano venceu no DWCS e conquistou contrato com UFC

José Delano vence no Contender Series e conquista contrato com o UFC 

Wind Torres é faixa-preta de Jiu-Jitsu

Atual campeão europeu, Wind Torres fala sobre intercâmbio com Xande Ribeiro