em

Angelus “Lutinha”: Contra todas as expectativas. 

Na mesma semana: estreante do BJJ Stars também briga por título no Brasileiro da IBJJF.

Compartilhe!
SaveClip.App 473888035 574012338803008 7491371804276601128 n edited VF Comunica Angelus “Lutinha”: Contra todas as expectativas. 
Pupilo de Melqui Galvão vence absoluto do Europeu. Foto: Instagram.

Angelus “Lutinha” França, de apenas 16 anos, é umas das grandes revelações da escola Melqui Galvão, em Jundiaí. Com apenas cinco meses de faixa-azul, o manauara já acumula títulos expressivos, incluindo o ouro absoluto no Campeonato Europeu da IBJJF, conquistado em Portugal, no início de janeiro.

 Após recentes boas performances, Lutinha foi convocado para lutar no BJJ Stars, do próximo dia 26 de abril, onde ele vai enfrentar Weverton Martins, da Alliance. 

Apesar de jovem, Lutinha é muito experiente. O atleta acumula mais de 10 anos dentro dos tatames. Sua caminhada no Jiu-Jitsu iniciou aos 6 anos, quando seu tio abriu um projeto social em sua comunidade. “Comecei no Jiu-Jitsu quando o meu tio abriu um projeto social na minha comunidade, desde bem pequeno eu pedia a ele para treinar e também pra poder tirar a criançada das ruas, sou eternamente grato ao meu tio por ter me apresentado o Jiu-Jitsu”, relatou o atleta, em entrevista ao VF comunica. 

Estreia no Bjj Stars

Dentre tantas conquistas em sua carreira, Lutinha estreará no maior evento de lutas casadas do Brasil no dia 27 de abril. O atleta demonstra tranquilidade diante do seu próximo confronto e afirma que tem muito respeito pelo seu adversário, mas que vê apenas um final para essa luta. “Tenho o máximo respeito ao meu adversário, mas vou em busca do que a galera mais gosta de ver, que é a finalização.”  

Inspirações em Mica Galvão e Diogo Reis no Jiu-Jitsu

Seu estilo de jogo agressivo e técnico é fruto de inspirações dentro do tatame. Lutinha tem como principais referências Mica Galvão e Diogo Reis, seus companheiros de treino na Melqui Galvão Jiu-Jitsu. “Graças a Deus, tenho o privilégio de treinar no mesmo lugar que eles”, reforça. 

Mesmo tão jovem, leve e com baixa estatura, Lutinha segue provando, dia após dia, que o tamanho do desafio nunca foi o foco. O que realmente merece atenção é sua vontade de vencer, sua determinação em se superar e mostrar que, com foco e muito treino, é possível ir além das expectativas, não importa o quão grande pareça o obstáculo. 

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Joao Rocha

João Rocha é faixa-roxa de Jiu-Jitsu, comunicador nato e apaixonado por contar histórias que nascem no tatame. Assíduo competidor, vive o esporte de dentro pra fora — o que garante autenticidade em cada conteúdo que assina.

486294393 18135512536394952 4880511779503080947 n VF Comunica Rerisson Gabriel fala sobre o pan: “O impossível é só um ponto de vista”

Rerisson Gabriel fala sobre o pan: “O impossível é só um ponto de vista”

Nicky Rod venceu Kaynan Duarte no WNO 27

WNO 27: nova geração de americanos brilha em noite difícil para o Brasil