
Ygor Rodrigues vive a melhor fase de sua carreira no Jiu-Jitsu e foi recompensado pelo grande momento nos tatames. Na última quinta-feira, o Açaí Republic oficializou a contratação de Ygor e o brasileiro vai defender a equipe na próxima edição do AIGA Champions League. O evento será disputado no dia 1º de dezembro, em Almaty, no Cazaquistão.
O Açaí Republic está classificado para a semifinal da competição e medirá forças com a Universal Fighters em busca da vaga na final. O tricampeão brasileiro sem kimono chega como um reforço de peso na disputa e terá a chance de apresentar a melhor versão de seu jogo num dos maiores palcos do grappling do mundo.
Em entrevista ao VF Comunica, Ygor contou como surgiu a oportunidade de participar do Aiga e vibrou com o acerto com o Açaí Republic.
“Eu acompanho o AIGA desde o início da temporada. Já queria fazer parte desse show, um amigo me indicou para o time, e tivemos esse primeiro contato em julho, mas a equipe estava completa. O convite surgiu logo após meu título e minha performance no Brasileiro Sem Kimono”, disse Ygor.
Divisor de águas
Ygor estava faminto para alçar voos mais altos em sua carreira e a consagração no Brasileiro Sem Kimono carimbou o passaporte para o Cazaquistão. Se existia algum questionamento quanto ao reinado de Ygor, todas as dúvidas acabaram após a vitória emocionante sobre Fabio Caloi na final do torneio da CBJJ. O carioca comentou o que integrar o AIGA representa para ele depois de anos de dedicação.
“No geral, com essa oportunidade, eu posso me jogar para um próximo nível com uma boa apresentação. Eu aceitei o convite, sobretudo, pela exposição do evento. Eu preciso disso nesse momento”, garantiu o faixa-preta.
Ygor Rodrigues afirmou que já começou os estudos para o AIGA e reiterou que o estudo da regra e a evolução no jogo de quedas serão primordiais nesses meses finais de preparação.
“Então, a primeira rodada será contra o time Universal Fighters. Comecei a estudar os adversários agora, então eu não tenho um nome ainda. Essa fase está bem difícil, mas vai ser empolgante. A dinâmica é bem diferente dos eventos que normalmente acontecem, são três rounds de cinco minutos, regra semelhante a do ADCC. Preciso ajustar alguns pontos, estudar melhor a regra e treinar bastante wrestling”, destacou o faixa-preta do CT MR.
Representante do Jiu-Jitsu no AIGA, Ygor reforçou como a participação com o AIGA será importante para o desenvolvimento de sua carreira.
O Açaí Republic é o time que me contratou para a fase final do AIGA, então, será muito positivo na minha carreira. Eu precisava dessa exposição. Venci todos os grandes eventos da IBJJF no Brasil.