Ygor Rodrigues entrará em ação no Brasileiro Sem Kimono com a missão de conquistar o tricampeonato na faixa-preta. Ygor defenderá o título no peso médio e terá que superar a concorrência para manter seu posto intocado. O evento da CBJJ será realizado no próximo domingo, 24 de setembro, no Rio de Janeiro, e colocará frente a frente os principais atletas da modalidade do país.
Aos 25 anos, Ygor quer manter sua hegemonia na divisão. Em 2019, ele faturou o ouro no peso leve e, no ano passado, migrou para o peso médio e reinou na categoria de cima. No decorrer da caminhada rumo ao topo, Ygor derrotou nomes como Marco Aurellio Queiroz e Pierpaolo Chiappe.
O nível do peso médio segue elevado e a disputa pelo lugar mais alto do pódio deve ser intensa até a final. Em entrevista ao VF Comunica, Ygor Rodrigues analisou sua chave e mencionou o adversário que proporcionaria uma luta empolgante na final.
“A divisão está boa e tem diversos atletas duros. Já lutei com alguns dos nomes inscritos e não vejo a hora de lutar para analisar a minha performance de forma geral. A divisão conta com grandes nomes, como Fabio Caloi, Lucas Queiroz e o Pierpaolo, mas com certeza seria uma final interessante contra o Luan Carvalho. Ele tem um estilo de luta para frente e também possui muitos títulos”, ressaltou Ygor.
Ygor tem um forte jogo de quedas, mas também dispõe de uma guarda habilidosa. O atleta do CTMR confia no estilo versátil para brilhar na competição pela terceira vez.
“Eu sou um atleta completo, onde cair tem jogo. Considero a maneira como eu consigo conduzir uma luta um ponto positivo a partir de uma visão estratégica. Tenho dois títulos brasileiros sem kimono na faixa preta, um no peso leve e outro no médio. Hoje em dia, eu me sinto mais maduro em relação à edição passada. Melhorei muito tecnicamente e estou mais forte”, destacou Ygor.
O faixa-preta pontuou que uma nova conquista no prestigiado torneio da CBJJ pode abrir portas para ele mostrar a qualidade de seu Jiu-Jitsu em outros eventos.
“Representaria muito para mim ser o melhor do Brasil na minha divisão pelo terceiro ano consecutivo. Eu espero conseguir novas oportunidades com mais um título importante no meu currículo”, concluiu Ygor Rodrigues.