em

WNO: Pedro e Mica mantêm cinturão; Tainan triunfa no grappling

Pedro Marinho supera Rafael Lovato, enquanto Mica finaliza Kody Steele. Diego Pato derrota Diogo Reis e conquista cinturão dos penas

Compartilhe!
Pedro Marinho defendeu o cinturão dos meio-pesados do WNO. Foto: Divulgação/Flo Grappling
Pedro Marinho defendeu o cinturão dos meio-pesados do WNO. Foto: Divulgação/Flo Grappling

O WNO 21 promoveu mais um card de alto nível e proporcionou duelos de grappling empolgantes entre astros da modalidade. Ao todo, o Who’s Number One realizou 11 lutas e colocou três cinturões em jogo.

Na luta principal, Pedro Marinho manteve sua majestade e deu continuidade à hegemonia nos meio-pesados. O craque da Gracie Barra superou Rafael Lovato por decisão após 15 minutos de pura emoção. 

Duelo explosivo

Pedro teve um começo forte, imprimiu seu wrestling de alto nível e derrubou Lovato em algumas oportunidades. Contudo, Lovato esboçou uma reação e passou a levar a melhor em pé quando Pedro tirou o pé do acelerador. O americano conseguiu firmar pegadas fortes, tentou encurralar e quedar, porém, Pedro manteve o ímpeto. Diante da crescente do adversário, Pedro Marinho cresceu de produção na reta final e freou o volume de Lovato.

Esta foi a segunda defesa de cinturão do brasileiro no WNO. Ele está no topo da categoria desde fevereiro de 2022 e vinha de vitória sobre Giancarlo Bodoni.

Mica Galvão teve atuação de gala e defendeu o cinturão dos meio-médios com sucesso. Mica teve performance impecável e estrangulou Kody Steele com um mata-leão na reta final da luta. O manauara protagonizou uma apresentação completa e mostrou por que é um dos lutadores mais completos da atualidade. Mica chegou perto de finalizar diversas vezes na guilhotina, aplicou quedas, porém, Kody resistia. O brasileiro liquidou a fatura quando chegou às costas e não ofereceu brechas ao adversário. Além disso, Mica faturou o prêmio de “finalização da noite”.

Pato derrota Baby Shark

Diego Pato é o novo campeão peso-pena do WNO. O atleta da AOJ bateu Diogo Reis por desistência verbal após “Baby Shark” sofrer uma lesão no joelho e não ter condições de seguir no combate.

Na reedição da final da categoria -88kg do ADCC, Giancarlo Bodoni emplacou a segunda vitória seguida sobre Lucas Hulk. O confronto se discorreu inteiramente em pé e Bodoni, apesar de não ter conseguido posições de domínio, foi mais agressivo. Dessa forma, ele andou para frente, levou a melhor nas interações em pé e frustrou Hulk. Giancarlo superou o brasileiro por decisão após 15 minutos estudados.

Tainan estreia no grappling em noita perfeita no WNO

Tainan Dalpra foi avassalador em sua estreia no grappling. O craque da AOJ finalizou Troy Russell com um armlock tramado da montada no card principal do WNO 21. Tainan mostrou um grappling de alto nível e aplicou sua técnica apurada. Ele quedou, passou a guarda, montou e conseguiu um desfecho triunfal na sequência. Tainan lutou como um veterano e construiu o resultado metodicamente, sem perder posições. O pupilo dos irmãos Mendes montou um jogo sólido, preciso e mostrou que veio para ficar no grappling. Resta ao público apenas aguardar os próximos capítulos.

Luke Griffith foi implacável no WNO 21. O pupilo de John Danaher precisou de menos de cinco minutos para finalizar Roosevelt Sousa com um bote letal no Heel Hook. Roosevelt tentou defender, mas Luke impediu. O sul-africano é um dos principais sparrings de Gordon e é apontado como uma promessa do grappling.

A garota prodígio da New Wave está embalada. Helena Crevar dominou Julia Maele e garantiu a vitória por decisão unânime no WNO 21. Helena atacou diversas vezes no heel hook, conseguiu posições de domínio, mas Julia aguentou a pressão até o fim. Assim, Helena venceu por decisão dos jurados.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Elder Junior é uma fera da Almeida Jiu-Jitsu. Foto: Israel Hudson

Elder Junior destaca estilo finalizador e vibra com temporada

65699027b7dbe VF Comunica Mica Galvão vai medir forças com irmão de Gordon Ryan no WNO 22

Mica Galvão vai medir forças com irmão de Gordon Ryan no WNO 22