O WNO 21 promoveu mais um card de alto nível e proporcionou duelos de grappling empolgantes entre astros da modalidade. Ao todo, o Who’s Number One realizou 11 lutas e colocou três cinturões em jogo.
Na luta principal, Pedro Marinho manteve sua majestade e deu continuidade à hegemonia nos meio-pesados. O craque da Gracie Barra superou Rafael Lovato por decisão após 15 minutos de pura emoção.
Duelo explosivo
Pedro teve um começo forte, imprimiu seu wrestling de alto nível e derrubou Lovato em algumas oportunidades. Contudo, Lovato esboçou uma reação e passou a levar a melhor em pé quando Pedro tirou o pé do acelerador. O americano conseguiu firmar pegadas fortes, tentou encurralar e quedar, porém, Pedro manteve o ímpeto. Diante da crescente do adversário, Pedro Marinho cresceu de produção na reta final e freou o volume de Lovato.
Esta foi a segunda defesa de cinturão do brasileiro no WNO. Ele está no topo da categoria desde fevereiro de 2022 e vinha de vitória sobre Giancarlo Bodoni.
Mica Galvão teve atuação de gala e defendeu o cinturão dos meio-médios com sucesso. Mica teve performance impecável e estrangulou Kody Steele com um mata-leão na reta final da luta. O manauara protagonizou uma apresentação completa e mostrou por que é um dos lutadores mais completos da atualidade. Mica chegou perto de finalizar diversas vezes na guilhotina, aplicou quedas, porém, Kody resistia. O brasileiro liquidou a fatura quando chegou às costas e não ofereceu brechas ao adversário. Além disso, Mica faturou o prêmio de “finalização da noite”.
Pato derrota Baby Shark
Diego Pato é o novo campeão peso-pena do WNO. O atleta da AOJ bateu Diogo Reis por desistência verbal após “Baby Shark” sofrer uma lesão no joelho e não ter condições de seguir no combate.
Na reedição da final da categoria -88kg do ADCC, Giancarlo Bodoni emplacou a segunda vitória seguida sobre Lucas Hulk. O confronto se discorreu inteiramente em pé e Bodoni, apesar de não ter conseguido posições de domínio, foi mais agressivo. Dessa forma, ele andou para frente, levou a melhor nas interações em pé e frustrou Hulk. Giancarlo superou o brasileiro por decisão após 15 minutos estudados.
Tainan estreia no grappling em noita perfeita no WNO
Tainan Dalpra foi avassalador em sua estreia no grappling. O craque da AOJ finalizou Troy Russell com um armlock tramado da montada no card principal do WNO 21. Tainan mostrou um grappling de alto nível e aplicou sua técnica apurada. Ele quedou, passou a guarda, montou e conseguiu um desfecho triunfal na sequência. Tainan lutou como um veterano e construiu o resultado metodicamente, sem perder posições. O pupilo dos irmãos Mendes montou um jogo sólido, preciso e mostrou que veio para ficar no grappling. Resta ao público apenas aguardar os próximos capítulos.
Luke Griffith foi implacável no WNO 21. O pupilo de John Danaher precisou de menos de cinco minutos para finalizar Roosevelt Sousa com um bote letal no Heel Hook. Roosevelt tentou defender, mas Luke impediu. O sul-africano é um dos principais sparrings de Gordon e é apontado como uma promessa do grappling.
A garota prodígio da New Wave está embalada. Helena Crevar dominou Julia Maele e garantiu a vitória por decisão unânime no WNO 21. Helena atacou diversas vezes no heel hook, conseguiu posições de domínio, mas Julia aguentou a pressão até o fim. Assim, Helena venceu por decisão dos jurados.