em

WNO 20: Gordon, Mica e Diogo são coroados no evento

O evento promoveu cinco disputas de cinturão e trouxe resultados que abalaram a comunidade do Jiu-Jitsu. 

D
Diogo Reis, Mica Galvão, Gordon Ryan, Nathiely de Jesus e Elisabeth Clay são os atuais campeões do WNO. Foto: Reprodução/Instagram

O WNO 20: Night of Champions eletrificou o Bayou Music Center na noite deste domingo, 1º de outubro. O evento promoveu cinco disputas de cinturão e trouxe resultados que abalaram a comunidade do Jiu-Jitsu. 

Em seu retorno às competições após quase um ano afastado, Gordon Ryan provou que o verdadeiro rei nunca perde a majestade e manteve o cinturão peso pesado da organização. Gordon interpretou um monólogo diante de Patrick Gaudio e finalizou o brasileiro com um armlock a partir das costas. Antes, o americano passou a guarda, montou e anulou o jogo de Patrick. 

Gordon teve atuação magistral e foi sublime para vencer com autoridade na sua volta ao circuito competitivo. Na entrevista pós-luta, Ryan levou ao tatame um baú misterioso e pegou uma carta que previa que ele venceria o combate com um armlock. Ele também desafiou Lucas Hulk para um duelo na luta principal do WNO 21, previsto para o dia 30 de novembro, e o confronto já foi oficializado pela organização.

Mica Galvão vence duas lutas na mesma noite e fatura cinturão

Mica Galvão retornou levou a plateia ao delírio ao protagonizar um desfecho triunfal na final do GP -77kg. O manauara aplicou um armlock voador sensacional e finalizou PJ Barch em apenas 45 segundos para capturar o cinturão dos meio-médios. Mica faria a final com Andrew Tackett, mas ele não teve condições de disputar  a decisão devido a uma lesão. Mica também foi premiado com um cheque de mil dólares pelo bônus de Melhor Finalização da Noite. Na semifinal, o fenômeno superou Jay Rodriguez na decisão dos jurados.

Diogo Reis brilhou no Grand Prix dos Pesos Penas

O dominador dos mares provou novamente que está no topo da cadeia alimentar da categoria -66kg. O campeão do ADCC se impôs no WNO e fisgou mais um título cobiçado para o currículo. Diogo Reis bateu Gabriel Sousa na decisão dos jurados e se consagrou o novo campeão peso-pena da promoção. O “Baby Shark” foi superior na reta inicial da luta, chegou na lateral de Gabriel, porém, viu o adversário crescer de produção nos últimos minutos. Gabriel ofereceu real perigo de finalização em duas situações, só que não foi suficiente para evitar o revés.

A mamãe está no jogo! Nathiely de Jesus desbancou Rafaela Guedes por decisão unânime e se consagrou a nova campeã peso pesado do WNO. Nathiely foi mais perigosa ao longo da luta, mas não conseguiu dominar às costas de Rafaela. Rafaela impediu que a adversária colocasse os ganchos, mas não impossibilitou o controle de Nathiely em boa parte do combate.

A conquista de Elisabeth Clay veio após uma reviravolta no decorrer da luta. Brianna Ste-marie apertou o passo no começo e quase finalizou Elisabeth com um katagatame. Diante da desvantagem, Clay se reergueu, raspou Brianna e passou a ditar a tônica do embate. A atleta da Ares BJJ foi mais ativa, arriscou ataques no triângulo de mão e foi superior na visão dos árbitros e faturou o título dos penas.

Rafael Lovato Jr emplacou sua segunda vitória consecutiva por finalização no WNO. Num choque de carretas, Lovato estrangulou Ricardo Evangelista no triângulo, instantes depois de pegar as costas do lutador da GFTeam. Na entrevista pós-luta, Lovato desafiou Pedro Marinho, que foi ao tatame e propôs o duelo para o dia 30 de novembro.

Leia mais sobre Jiu-Jitsu no VF Comunica.

Confira abaixo os resultados:

WNO 20: Night of Champions

Austin, Texas (EUA)

1º de outubro de 2023

Gordon Ryan derrotou Gaudio por finalização

Mica Galvão derrotou PJ Barch por finalização

Diogo Reis derrotou Gabriel Sousa por decisão dos jurados

Nathiely de Jesus derrotou Rafaela Guedes por decisão dos árbitros

Elisabeth Clay derrotou Brianna Ste-Marie por decisão dos árbitros

Rafael Lovato Jr derrotou Ricardo Evangelista por finalização

Thaynara Victoria derrotou Tiffany Butler por finalização

Steffen Banta derrotou Thomas Bracher por finalização

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Análise: Gordon, Mica, Diogo e Elisabeth favoritos no WNO 20

Rodolfo Barcellos fala vantagens do Goodfellas e discute trash talking