Os competidores da faixa-marrom, adulto, foram em busca do ouro no sexto dia da competição mais extensa da IBJJF realizada no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu que acontece tradicionalmente em Barueri, São Paulo.
Vitória Gabriella, da Castro Team, faixa-marrom que chegou na cidade paulista diretamente de Belém do Pará, foi campeã peso e absoluto no torneio nacional. Em entrevista ao VF Comunica, já com as duas medalhas douradas no pescoço, Vitória salientou que o duplo título Brasileiro é uma realização pessoal após frustrações competitivas. Na final do absoluto, ela venceu Maria Eduarda (Fratres) por finalização. Nas disputas do peso médio, a atleta conseguiu finalizar em todas as oportunidades da chave. Na final, contra Kamilla Kelly, também da Fratres, a competidora da Castro Team novamente decidiu a disputa antes de zerar o cronômetro.
Entre os competidores do masculino, o grande campeão do peso aberto foi o sueco Marlon Tajik, da Atos. Windson Alves, representante da CheckMat, ficou com a segunda colocação. Vale ressaltar que o ouro de Marlon conquistado no absoluto foi a segunda medalha do atleta desse dia de competição no Brasileiro. Entre os meio-pesados, ele ficou com a medalha de terceiro lugar. Entrevistado pelo VF, o atleta comentou que planejou com a equipe uma nova estratégia para se sair melhor no peso aberto. O novo cálculo da rota deu certo.
Na lista de resultados dos campeões na faixa-marrom, na divisão dos adultos, Josué Braga (Fratres) aparece na primeira colocação, seguido de Santiago Guerra, da GFTeam. Na final, Josué venceu por pontos. Igor Moreira (CheckMat) foi o campeão entre os plumas ao vencer Carlos José Luiz, representante da Alliance, em uma luta final também decidida na pontuação.
Na luta para definir o campeão e o vice na final dos penas, quem ficou com o primeiro lugar foi Jhonathan Frota (Vision), que finalizou Rômulo Elizeu (Alliance) em uma chave de pé ligeira e letal. No pódio do peso leve, teve dobradinha da Alliance, com Thiago Saboia e Marcos Roberto ocupando, respectivamente, o primeiro e segundo lugar. Na próxima divisão na escala de peso, o médio, quem ficou no topo foi Pablo de Oliveira (Carlson Gracie), que superou o atleta da Nova União, Adrian Guilherme, em uma final definida na contagem de pontos.
No confronto final do meio-pesado, quem brilhou foi Gabriel Galvão (Fratres), atual campeão absoluto do Europeu, ao vencer por pontos Luiz Felipe Assis, atleta da Alliance. Colaborando com mais pontos para o ranking da Alliance, Guilherme Avelino faturou o ouro no peso pesado. Vinicius Gabriel (Rilion Gracie) foi o vice-campeão da categoria.
Na sequência, entre os duelos válidos pelo super-pesado, quem levou a melhor na chave foi Rafael Souza (Gracie Barra), que deixou Wesley Felix, da Vision, com o vice-campeonato. Outro atleta da Vision conseguiu destaque ainda maior no Campeonato Brasileiro. Leon Mendonça, atleta orientado por Rodrigo Feijão, levou a equipe ao topo do pódio no torneio ao finalizar Pedro Filho (Zenith BJJ) com um estrangulamento na luta final da chave do pesadíssimo.
Nas lutas femininas da faixa-marrom adulto, a GFTeam emplacou uma dobradinha no peso galo, com Leticia Barbosa e Gabrielle Russel assumindo as duas melhores posições do pódio. Grasielle Brandão foi mais uma atleta da GFTeam bem posicionada no torneio, conseguindo a medalha de ouro no peso pluma ao vencer Clarice Adão (Infight) na luta final. Na chave do peso pena feminino, Randryely da Silva (Vision) demonstrou jogo superior ao de Isabela Firmino (Fratres), o que determinou sua vitória na última disputa.
Campeã do Pan-Americano da temporada, Giovanna Parmisano (Fratres) faturou mais uma medalha do Grand Slam da IBJJF ao dominar a categoria peso leve na competição. Na final, Parmisano venceu Emily Pakulski, atleta da Unity.
Na final do meio-pesado, uma finalização aplicada por Jhenifer Barbosa (Alliance), por uma chave de braço, definiu o primeiro lugar da categoria. Natasha Larissa (Nova União) ficou com a prata. Na última luta da chave do peso pesado feminino, Cleidiane Ferreira (Alliance) decidiu o confronto contra Letícia Teixeira (Fratres) ao tomar a dianteira na pontuação. Mariana Carraro Penedo, da Carranca Team, ficou com o ouro válido pelas disputas do peso super pesado ao vencer Maria Eduarda de Oliveira, que lutou sob a bandeira da Nova União.