em

Vitória Assis visa título no Mundial Sem Kimono em 2022: “Ninguém quer mais que eu!”

Compartilhe!

Vitória Assis quer vencer o Mundial Sem Kimono da IBJJF pela segunda vez. Foto: Focados no Tatame

Faixa-marrom de Jiu-Jitsu, Vitória Assis usou a temporada de 2022 como preparação para voos maiores no próximo ano. Ela competiu diversos torneios ao redor do mundo, duelou contra faixas-pretas e agora quer usar a experiência para vencer o Mundial Sem Kimono, da IBJJF, na próxima semana, em Anaheim, na Califórnia.

A atleta de Bruno “Formiga” vai lutar na divisão peso-pena, que conta com oito atletas dos mais variados times de Jiu-Jitsu. Vitória quer optar pelas finalizações e o controle em pé para vencer suas oponentes. A jovem de 19 anos não quer apenas ganhar, mas entreter com seu modelo de lutar.

“Sabemos que os primeiros minutos são cruciais nessa regra nova na IBJJF. Então, focamos muito na parte em pé e nas finalizações. Vamos sempre jogar para frente! É isso que o público e os maiores eventos querem, então é isso que vamos oferecer para o público”, conta Vitória, que quer repetir o feito da faixa-roxa, quando foi campeã nesta mesma competição, em 2021.

Vitória, que fez parte do seu camp na Brazilian Top Team, aos comandos do professor Machado, analisou seus treinamentos antes do Mundial Sem Kimono.

“Aumentamos a intensidade dos treinos após o Pan Sem Kimono, foi um trabalho bem feito. Sem margem de erro agora! Estudamos todas as adversárias, com certeza isso vai nos impulsar para obtermos um bom resultado. O grappling exige muito o físico e o mental do atleta também. ‘Em uma luta com uma adversária tão boa quanto eu, ter um condicionamento físico e mental forte fazem toda a diferença, me deixa um passo à frente”, explica Vitória.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Estudar fora do tatame te faz evoluir mais rápido no Jiu-Jitsu, ensina Marlus Salgado

Giovanna e Steffen dominam absoluto na faixa-marrom no Mundial Sem Kimono