
Vitor ‘Pitbull’ Crespo tem apenas 10 anos e um extenso currículo de competições. Ao todo, são 37 medalhas conquistadas e 27 delas são douradas. Atleta do time competitivo da Gracie Barra, ‘Pitbull’ tem passagens bem-sucedidas por torneios de grandes federações, como a IBJJF, AJP e CBJJE.
O próximo desafio de Vitor é o ADCC Youth, que vai acontecer em agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O pequeno talento, que já faturou um ouro em um Open do campeonato de grappling mais tradicional do mundo, disse que chega na América no próximo dia 11, com tudo preparado para concluir a preparação no QG da Gracie Barra em Irvine, nos Estados Unidos.
Rotina de atleta é desafiadora para Vitor, mas o comprometimento sempre fala mais alto
Em entrevista ao VF Comunica, Vitor, faixa-amarela de Jiu-Jitsu, contou que cresceu nos tatames da GB e passou a integrar o time de atletas infantis em 2022, depois de participar de festivais de luta para crianças dentro da equipe. Comparado aos meninos da sua idade, que lidam com menos responsabilidades, ele disse que é necessário abrir mão de algumas atividades típicas dessa fase da vida para se dedicar ao ofício de atleta.
“Um dos principais desafios é abrir mão da diversão para treinar. Manter uma rotina de treinamentos muito forte, preparação física, alimentação regrada feita pela nutricionista e acompanhamento médico.”, contou Vitor, que diz não sofrer pressão na hora de lutar.

A rotina de Vitor ‘Pitbull’ é puxada, com treinos diários ao longo da semana, o que inclui treinos de Judô, Jiu-Jitsu e grappling. Além de ocupar o seu tempo para se aprimorar como atleta, Vitor também é instrutor em turmas kids de Jiu-Jitsu, uma atividade que ele se compromete todos os dias, de segunda a sexta.
“Mantenho uma rotina de três horas de treino de competição por dia. Uma hora e meia no almoço, mais uma hora e meia à noite, além de uma hora como instrutor da turma kids, mas sempre passa um pouco. Eu comecei a treinar com três anos e oito meses.”, explicou ‘Pitbull’, que sonha em ser campeão mundial.