em

Vinicius Lessa comenta treinos com Preguiça antes do Mundial No Gi

Aluno de Claudio Calasans busca medalha de ouro no Mundial No Gi da IBJJF

Vinicius Lessa e Felipe Preguiça treinando juntos em sua academia em Belo Horizonte.
Vinicius Lessa em treinos com Preguiça. Foto: Arquivo Pessoal

Vinicius Lessa está pronto para entrar em ação nesta sexta-feira no Mundial NO GI, em Las Vegas, onde enfrenta Eliot Kelly em sua primeira luta na divisão superpesado. Suas recentes conquistas o deixam empolgado para a disputa do torneio de maior prestígio sem kimono da IBJJF.

Lessa disputou os principais torneios de Jiu-Jitsu no Brasil, acumulou títulos e vitórias importantes durante a temporadas. Em conversa com a equipe do VF Comunica, quando perguntado sobre a temporada em geral, Vinicius detalhou a experiência que acumulou na elite do esporte e falou sobre o grappling.

“Eu fiz o que queria fazer, que estava colocando como meta, que era lutar o máximo possível, absorver o máximo de experiência e eu consegui isso. Também lutei alguns eventos sem kimono, isso foi bom porque é uma modalidade relativamente nova para mim. Eu estou gostando muito e pretendo continuar lutando.”, afirma Vinicius.

Vinicius Lessa é faixa-preta de Claudio Calansans, um dos maiores nomes do esporte.
Lessa brilhou em torneios No Gi da CBJJ, incluindo, o SP Open. Foto: Arquivo Pessoal

Treinos com Preguiça vão impulsionar suas habilidades

O faixa-preta de Claudio Calasans, atleta da Esporte Dez, foi em busca de um reforço valioso na reta final dos treinamentos para o Mundial No Gi. Em visita à academia de Felipe “Preguiça”, Lessa aproveitou para absorver conhecimento ao dividir o tatame com Felipe que, por sua vez, também está nos últimos ajustes para o duelo contra Nicholas Meregali no Fight Pass Invitational 5, no próximo domingo.

“Eu fiz uma parte do treino na minha academia, mas no finalzinho eu fui na academia do “Preguiça”. Treinamos juntos e foi bom demais. Eu consegui absorver bastante conhecimento dele. O Felipe Preguiça, de fato, está em outro nível, ele está pronto para lutar, com certeza.”, detalha o atleta.

Vinicius Lessa, ainda trilhando um caminho de triunfos no No-Gi, tem ao seu lado algo muito importante: o fator surpresa. Segundo ele, o seu jogo apresenta uma “constante evolução”, o que faz com que seu nível no pano ainda seja uma incógnita para os adversários.

“Eu estou em constante evolução. Então não dá para prever o que pode acontecer em uma luta comigo, eu posso sempre surpreender. Eu sou um atleta muito versátil, todo mundo sabe disso. Eu posso lutar tanto por cima quanto fazendo guarda.”, completa o faixa-preta.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Victor Hugo quer ser estratégico para superar “Big Dan” no Fight Pass Invitational 5

Após treino com craques do grappling, Nicolas Renier visa ouro no Mundial No Gi