em

UFC 303: retorno de Conor McGregor arrecada mais de 20 milhões de dólares em ingressos

Showman está no main event do top 3 de eventos mais lucrativos da história do Ultimate

Presença de Conor McGregor aumenta potencial lucrativo do UFC.
Presença de Conor McGregor aumenta potencial lucrativo do UFC. Foto: Getty Images

O UFC 303, agendado para acontecer no dia 29 de junho em Las Vegas, nos Estados Unidos, está com peso de evento histórico por conta do retorno de Conor McGregor, distante do octógono por três anos, na luta principal da edição contra Michael Chandler. Celebridade das artes marciais mistas, o irlandês é o grande responsável por um feito histórico relacionado ao UFC 303 – de acordo com Dana White, organizador chefe da companhia, a venda de ingressos, mais caros que de costume, obteve até o momento uma receita superior a 20 milhões de dólares.

O posto de edição mais lucrativa do Ultimate até o momento era ocupado pela edição 205 do Ultimate e, não por acaso, a luta principal do evento, que aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York, era composta por Conor McGregor e Eddie Alvarez, em luta aguardada valendo o cinturão dos leves. No evento, que arrecadou 17,7 milhões de dólares em venda de entradas, McGregor faturou o cinturão dos leves, nocauteando o oponente no segundo round do combate. 

Hoje, quem fica com o terceiro lugar no ranking da lucratividade é o UFC 229, com “The Notorious” e Khabib Nurmagomedov, evento que arrecadou cerca de 17,2 milhões na moeda norte-americana. Essa edição, no entanto, foi uma experiência amarga para os fãs do irlandês que, assim como no UFC 303, também voltava de uma pausa após dois anos sem lutar. O público que garantiu o ticket na esperança de testemunhar McGregor no melhor da sua ação acabou vendo Khabib finalizá-lo no pescoço no quarto round da disputa. 

Dana White se mostrou indiferente à crítica de Espinoza: “Onde ele está?”

Foi em uma coletiva de imprensa realizada em Saint Louis, nos EUA, que Dana White revelou aos repórteres os números astronômicos do UFC 303. “Já ultrapassa 20 milhões de dólares.”, confirmou o chefe. O tema retorno financeiro dos espetáculos de MMA remete à crítica feita por Stephen Espinoza, ex-executivo da Showtime e um veterano na promoção de eventos de boxe. Ele fez uma comparação das duas modalidades, em termos de números de venda de ingressos, e criticou o UFC por nunca ter alcançado um pico como esse, mais corriqueiro no Boxe. Dana comemorou o feito, mas deixou claro que nunca se importou com as críticas de Espinosa. “Quem liga para o que o Espinoza diz? Onde ele está?”, provocou.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Nicholas Meregali finaliza Vagner Rocha com um armlock no WNO 23

Nicholas Meregali e a jornada de zero derrotas por finalização na faixa-preta