Tye Ruotolo teve atuação de gala na madrugada deste sábado e se tornou o primeiro campeão meio-médio de grappling da história do One Championship. O atleta da Atos derrotou o russo Magomed Abdulkadirov por decisão unânime na luta co-principal do One Fight Night 16, em Bangkok.
Tye teve total domínio do combate e ditou o ritmo do começo ao fim. O aluno de André Galvão foi ofensivo ao longo dos dez minutos e buscou a finalização a todo momento. Além disso, Ruotolo mostrou seu repertório e foi sublime tanto passando quanto fazendo guarda.
Tye mostra grappling afiado
Logo nas primeiras interações, Tye puxou para guarda e começou a atacar. Ele deu um bote no calcanhar, mas o russo resistiu à investida. Em seguida, Ruotolo conseguiu raspar, montou e seguiu à caça do desfecho. Contudo, Abdulkadirov mostrou resiliência e freou o ímpeto do americano.
Tye Ruotolo colocou seu grappling afiado em jogo e não diminuiu a pegada intensa mesmo com o decorrer do cronômetro. Na reta final, Tye investiu numa guilhotina e partiu para o triângulo de mão depois, porém, o russo não se entregou. Nos últimos dez segundos, o atleta da Atos montou e encaixou o triângulo. Tudo indicava que Tye enfim conseguiria liquidar a fatura. No entanto, Magomed defendeu mais um bote.
Dessa forma, Tye agora também é campeão do One, assim como seu irmão gêmeo, Kade. Tye detém o título dos meio-médios (até 83,9kg), enquanto Kade é o dono do cinturão dos leves (até 77,1kg).
Fabricio perde em disputa de cinturão
Na luta principal do evento, Fabricio Andrade foi em busca do seu segundo cinturão no One, mas não foi páreo para o desempenho irretocável do britânico Jonathan Haggery. Campeão peso-galo de MMA, Fabricio se testou no kickboxing pelo título vago dos galos, contudo, não alcançou o objetivo.
Haggerty conquistou a vitória por nocaute com 1min57s do segundo round. Agora, o britânico, que também é o campeão de muay thai da divisão, possui dois cinturões. Ele também aproveitou a oportunidade na entrevista pós luta para desafiar Fabricio no MMA.