em

Atletas da TMC, de Marcos Cunha, faturam ouro em Opens da IBJJF antes do Mundial

Em Oklahoma, o time contabilizou dois campeões na faixa-preta, adulto: Patrick Possamai e Duda Tozoni

TMC fez boa campanha em Opens da IBJJF, nos Estados Unidos.
Time de Marcos Cunha fez boa campanha em Opens da IBJJF, nos Estados Unidos. Foto: Arquivo Pessoal

O time de Marcos Cunha está na atividade em busca dos melhores resultados em Opens, como uma preparação adicional para o Campeonato Mundial da IBJJF, programado para acontecer de 29 a 2 de junho em Long Beach, na Califórnia. 

Neste final de semana, a TMC conseguiu participar satisfatoriamente do Oklahoma e do Chicago Open, com um total de 14 atletas na lista de inscritos. Na primeira cidade, Marcos Cunha destaca Patrick Possamai, que faturou um total de três medalhas de ouro na competição: campeão peso leve lutando de kimono e primeiro colocado, na divisão de peso e no absoluto, competindo no No Gi. Também na faixa-preta, mas no feminino, a TMC contabilizou mais um ouro por meio de Duda Tozoni, campeã no adulto, na categoria peso pluma.

Na mesma competição, a TMC demonstrou um trabalho bem desenvolvido nas faixas coloridas. Constatação que ficou evidente na atuação de Eduarda Cunha, filha do líder e faixa-preta Marcos Cunha, que fez uma campanha no Open de Oklahoma com uma taxa de finalização em 100%. Foram três lutas e todas concluídas antes do cronômetro zerar. 

Bom posicionamento no ranking reflete desenvolvimento de trabalho sério na TMC

No ranking geral por equipes, a TMC ficou em quarto lugar, um bom resultado considerando o desempenho de um número modesto de atletas: 11 ao todo na competição de Oklahoma. Ao analisar o saldo de pontuação e o aparecimento do time no top 5 do ranking por equipes, Marcos Cunha disse que foi “um bom feito, com resultados positivos, que revelam a efetividade do camp que está acontecendo na TMC para o Campeonato Mundial.”.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

ADCC confirma absoluto feminino para o evento principal em Las Vegas

Americano Luke Fidler projeta ouro no Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu