
A final do Aiga Champions League foi palco para um grande espetáculo protagonizado pelo Team Modolfo, time de lutadores formado por Mo Jassim, o head organizer do ADCC. Na semifinal, disputada ontem, o grupo disparou na frente com um placar de 7×0, definindo o favoritismo.
O Açai Republic, que ontem derrotou os competidores da Universal Fighters, fizeram uma final digna, com investidas que também se destacaram, como a finalização de Kennedy Maciel sobre Gabriel Sousa.
Modolfo atua como máquina programada para finalizar no Aiga
A supremacia do time Modolfo, que ganhou por 5×2 e faturou a medalha de ouro e 50 mil dólares, foi composta por uma sequência de finalizações. O pontapé inicial ficou por conta de Mica Galvão, que aplicou uma queda em Ygor Rodrigues, avançou para as costas e encaixou um armlock sem possibilidades de defesa.
Felipe Machado, que obteve vitória relâmpago na semifinal, foi mais uma vez impecável, tirando Felipe Nacib da disputa, também com chave de braço.
Para Kennedy Maciel ficou a oportunidade de deixar uma finalização na passagem do Açai Republic pela final do Aiga. Não deu para Gabriel de Sousa que, mesmo com impressionante elasticidade na guarda aberta, acabou finalizado com um triângulo de mão.
Dante Leon, em seguida, conseguiu encaixar o triângulo também. A desistência do adversário, Johnatha Barbosa, veio após pressão insana de Dante contra a cabeça do adversário. Giancarlo Bodoni, que passou pela semi com uma vitória por pontos, encontrou espaço para finalizar, levando a melhor contra Henrique Ceconi, que sucumbiu a uma guilhotina.
O segundo ponto no placar a favor do time Açai Republic foi contabilizado por Dominic Meija, que ganhou de Kauã Gabriel por pontos.