in

Jovem americana de 17 anos vence seletiva do ADCC em Las Vegas; veja os resultados

Os irmãos Tackett e Helena Crevar deixam marca no evento com ouro conquistado

Compartilhe!
Helena Crevar foi outro destaque do ADCC. Com apenas 17 anos, a pupila de John Danaher venceu Mo Black na final da seletiva.
Helena Crevar é fenômeno do Jiu-Jitsu que conquistou título na seletiva do ADCC. Competidora tem apenas 17 anos de idade. Foto: @helenajiujitsugirl

A seletiva do ADCC que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, no último final de semana, abrigou uma conquista histórica para Andrew e William Tackett, campeões das divisões de até 77 kg e 88 kg, respectivamente. Eles foram os primeiros irmãos a conquistarem o título no ADCC Trials trabalhando juntos, no mesmo evento. Na luta final da divisão até 77 kg, Andrew venceu Oliver Taza, que ficou com a medalha de prata. William, lutando na divisão subsequente, até 88 kg, precisou finalizar Jay Rodriguez com uma mata-leão no pé na disputa decisiva.

Andrew e William Tackett foram os primeiros irmãos a conquistarem o título em seletiva do ADCC trabalhando juntos, no mesmo evento.
Irmãos Andrew e William Tackett comemoram ouro duplo com os pais. Campanha bem sucedida dos irmãos no ADCC estabelece feito inédito. Foto: @tackett.andrew

Helena Crevar foi outro destaque na competição. Com apenas 17 anos, a pupila de John Danaher que citou no post de agradecimento no Instagram, além do próprio coach, Garry Tonon e Gordon Ryan, venceu Mo Black na final, competidora que havia atrapalhado os seus planos na trials em East Coast, na temporada passada. A luta pelo ouro, contra Mo, foi a única que terminou por pontos, um placar de 4 x 0. Na jornada de Helena até o título, foram quatro finalizações em cinco lutas na inflada divisão feminina até 65 kg, com 60 inscritas.

Michael Perez, com menos peso, foi impecável na divisão acima de 99 kg; Deandre Corbe reinou entre os mais leves

Michael Perez, atleta da Atos, venceu a divisão acima de 99 kg em atmosfera de absoluto, já que ele lutou abaixo do peso, com cerca de 80 kg, de acordo com a Flograppling. Na final, ele lutou contra Vince Pezzuto, da B-Team, e venceu por decisão dos árbitros. Ao trilhar seu caminho na chave, ele executou três finalizações, todas elas em menos de 90 segundos. Deandre Corbe, em categoria bem mais leve, foi o grappler que comandou a divisão até 66 kg, vencendo o veterano Keith Krikorian na final.

Filha de Vagner Rocha, Jasmine Rocha conquistou título na seletiva do ADCC com um mata-leão

Jasmine Rocha, filha de Vagner Rocha, foi a campeã da categoria até 55 kg. Ao vencer Alex Enriquez na final com um mata-leão, ela carimbou o passaporte para o evento principal, em agosto, e teve a oportunidade de criar um final diferente para um combate contra a oponente que havia lhe derrotado na temporada passada, na seletiva em East Coast. 

Michael Pixley foi o grande campeão da categoria até 99 kg, vencendo o duelo final contra Adam Bradley por decisão, em luta que se prolongou até o overtime. Elizabeth Mitrovic foi a atleta que levou a melhor na seletiva em Nevada entre as competidoras da divisão acima de 65 kg. Amanda Leve, que disputou a luta final contra Mitrovic, sofreu uma lesão, abrindo caminho para a detentora do título que finalizou três dos seus quatro compromissos.

Compartilhe!
Avatar photo

Written by Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Campeã do circuito Paulista de Jiu-Jitsu, atleta pedala 20 km por dia para treinar

Ninja Pinto, radicado nos EUA, fala de momento complicado no Pan e revela lições sobre competir: “Propósito”