Em preparação para atuar no UFC 302, Sean Strickland disse em entrevista à Championship Rounds que vai fazer Paulo ‘Borrachinha’ sangrar no confronto entre os dois, escalado como co-main event da edição que vai acontecer em New Jersey, nos Estados Unidos. Diante de um cage, em uma pausa no treino, o lutador de MMA norte-americano não economizou no ‘trash talk’ ao falar do seu próximo oponente.
“Então pessoal, eu gosto do (Paulo) Costa. Ele é um cara engraçado que me faz rir, ele é a favor da liberdade de expressão. Eu gosto daquele cara, mas eu vou fazer aquele brasileiro sujo sangrar. Quer saber? Eu vou fazer isso pelo Brasil, porque o Brasil nem gosta do ‘Borrachinha’. Essa vai ser para vocês, vamos fazer isso!, disparou.
A fala de Sean Strickland foi motivada pela consciência de que o acolhimento do atleta por parte dos fãs brasileiros de MMA não é exatamente uma unanimidade. Não raro, o mineiro é alvo de comentários nada amigáveis nas redes por conta do envolvimento em assuntos polêmicos.
De acordo com o cartel de ambos, luta entre Strickland e ‘Borrachinha’ promete emoções
Sean Strickland é mais experiente, tem no cartel de lutas de MMA o dobro de vitórias em comparação ao saldo positivo de ‘Borrachinha’: 28 contra as 14 do brasileiro. Em compensação, o registro de reveses, também multiplicado por dois, favorece Paulo, que perdeu três vezes, contra as seis derrotas de Sean.
No UFC, ambos vêm de resultados negativos em seus compromissos mais recentes. Em janeiro deste ano, Strickland enfrentou Dricus Du Plessis na luta principal do UFC 297, saindo derrotado do confronto por decisão dividida. ‘Borrachinha’, em fevereiro, performou na edição 298 da organização em luta contra Robert Whittaker. Na ocasião, quem foi declarado vencedor foi Robert, por decisão unânime da arbitragem.