em

Sarah Galvão e Helena Crevar repercutem ouro no World Pro

Sarah Galvão e Helena Crevar têm atuações dominantes em suas categorias e faturam a medalha de ouro

Sarah Galvão brilhou no World Pro. Foto: Divulgação/AJP
Sarah Galvão brilhou no World Pro. Foto: Divulgação/AJP

Grandes nomes da categoria juvenil agitaram a Mubadala Arena no último sábado com uma exibição de um Jiu-Jitsu de alto nível. Diversos jovens se consagraram no World Pro e escreveram seus nomes no evento de Jiu-Jitsu mais prestigiado de Abu Dhabi. Entre os destaques do World Pro, vale considerar Sarah Galvão e Helena Crevar, apontadas como futuras estrelas do Jiu-Jitsu feminino. 

Sarah foi dominante na faixa-roxa e deu continuidade ao momento iluminado. A atleta da Atos levou o título no juvenil com atuação impecável. Na final, ela finalizou a adversária com um armlock arrochado para levar o ouro. 

Sarah segue embalada

A filha prodígio de André Galvão segue invicta na faixa-roxa e prova a cada competição que o DNA vencedor está presente na família. Em suma, Sarah colocou em prática sua técnica de alto nível e sobressaiu em sua categoria. Então, ela retornará aos tatames nesta semana para a disputa da categoria adulto. 

“Estou muito feliz com a minha performance, mal posso esperar para fazer tudo de novo na semana que vem”, afirmou Sarah, em entrevista à AJP após triunfar.

Helena confirma favoritismo

Com apenas 16 anos, Helena Crevar dá indícios de que será uma das melhores lutadoras de sua geração quando alcançar seu auge físico e técnico no Jiu-Jitsu. A parceira de treinos de Gordon Ryan obteve 100% de eficiência ao longo de sua campanha no World Pro. Ela disputou três combates e venceu todos por finalização, com certa tranquilidade. 

Helena Crevar é mais uma fera da equipe de John Danaher
Helena Crevar é mais uma fera da equipe de John Danaher

Helena Crevar usou sua guarda engenhosa como trunfo para impor seu Jiu-Jitsu calibrado no World Pro. A jovem fenômeno da New Wave conversou com o VF Comunica após levar o título e celebrou seu desempenho.

“Eu me sinto bem, estou grata por ter tido essa oportunidade de competir no Abu Dhabi World Pro. Então, eu tive três lutas, venci todas por finalização. Além disso, acho que a experiência foi ótima. Na primeira, eu consegui um armlock em 15 segundos. Já segunda luta, eu consegui passar a guarda e pegar as costas e partir dali finalizei com um estrangulamento com a gola. Então, no meu golpe final, consegui puxar para a guarda e raspar. Porém, o árbitro interrompeu a luta e voltamos em pé. Eu puxei para a guarda novamente e encaixei um triângulo com armlock”, vibrou Helena Crevar. 

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Nicolas Renier comemora após vencer luta no Europeu Nogi. Foto: Lu Nivers/Athletics

Nicolas Renier destaca importância do marketing para atletas

Atletas do Commando Group estão brilhando no World Pro. Foto: Divulgação/UAEJJF

Commando Group se destaca nas competições amadoras do World Pro