em

Roosevelt prevê final no Blue Collar e mira Grand Slam Miami

Roosevelt Sousa é uma das atrações do GP do Blue Collar. Foto: Reprodução/Instagram

Roosevelt Sousa estará em ação no GP de grappling do Blue Collar e colocará em jogo seu estilo agressivo para buscar a premiação de 25 mil dólares. O Grand Prix reúne oito dos melhores grapplers da atualidade e vai agitar a cidade de Fort Myers, na Flórida, no dia 1º de setembro.

Roosevelt é uma estrela em ascensão no grappling e mostra-se mais completo a cada competição. Campeão do ADCC Trials 2022, o paraibano chega ao GP como um dos favoritos pelo seu retrospecto vencedor e pela forma diferenciada com que concilia potência e habilidade. O atleta da Fight Sports terá pela frente adversários de elite, como Giancarlo Bodoni, Roberto Jimenez, Devhonte “Bones” Johnson, entre outros.

O Blue Collar definiu nesta terça-feira as chaves do GP e Roosevelt Sousa vai tentar impor seu jogo de pressão contra o também perigoso Devhonte “Bones” Johnson, que substituiu Vagner Rocha.

Em entrevista ao VF Comunica, Roosevelt previu um duelo na final contra Giancarlo Bodoni e enalteceu o adversário.

“Bodoni é um cara talentoso, muito perigoso e melhorou quando começou a treinar com o Gordon e com o Danaher. Ele ganhou o ADCC, o vi ganhando lá e parecia que estava fácil, tudo que ele fazia dava certo. Acredito que eu e ele vamos chegar na final, sem dúvidas. É mais pesado chegar nessa posição de favorito, tem uma grande responsabilidade sobre ele, e apesar dele ser muito bom, ele ainda é muito novo. Vamos ver o que vai acontecer, eu estou muito confiante. Tenho acompanhado o Bodoni desde a faixa-marrom e sei que ele tem um wrestling e ataques de perna muito bons, então estou preparado para isso”, afirmou Roosevelt.

O paraibano revelou que a derrota para Gordon Ryan na semifinal do ADCC 2022 foi um divisor de águas em sua carreira.

“Aquela luta foi um choque de realidade para mim porque eu vi o quanto eu precisava melhorar, então tomei a derrota como motivação e me forcei a trabalhar isso. Hoje eu colho os frutos disso na academia e vejo o quanto tenho evoluído. Mal posso esperar para chegar no evento e mostrar tudo que venho desenvolvendo. Estou com uma confiança muito boa em relação a isso. Lógico que eu respeito os meus adversários, mas nada me surpreende”, disse Roosevelt. 

Após a disputa do GP do Blue Collar, Roosevelt voltará seus olhares ao kimono. O atleta da Fight Sports vai competir no Grand Slam Miami, marcado para os dias 16 e 17 de setembro. Roosevelt tem um histórico vencedor na Federação e já foi campeão de torneios renomados, como o Grand Slam Abu Dhabi e o King of Mats, em 2021.

Roosevelt Sousa está confirmado no Grand Slam Miami. Foto: Reprodução/Instagram

Ele está inscrito na categoria -120kg, que promete ser páreo duro. A chave conta com lutadores multicampeões, como Ricardo Evangelista, Yatan Bueno, Pedro Lucas Ribeiro, Wallace Costa e Pedro Alex “Bombom”. Roosevelt analisou a divisão no torneio da AJP e reiterou que nenhum deles o surpreende.

“Eles são bem fortes, todos têm a força como principal qualidade. Eles têm um estilo parecido, de passar a guarda cruzando o joelho ou amassando as pernas. Então eu vejo de forma tranquila porque minha guarda é bem flexível. Eu treino muito com o Roberto Cyborg e não vejo outros atletas com a mesma pressão dele. Apesar de ser forte e pesado, ele também é rápido, então isso deu uma ativada na minha guarda para eu ficar ligado com esse tipo de jogo. São bons competidores, estão sempre nos pódios, mas nada me assusta”, ressaltou o faixa-preta. 

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Caio analisa duelo no BJJ Stars e aponta torcida no GP Feminino

Dudu Granzotto: “estou pronto para qualquer situação com o Cole”