Roosevelt Sousa e Luke Griffith têm encontro marcado para o WNO 21, que agitará o Texas no dia 30 de novembro. Embora ainda falte um mês para a disputa do evento, Roosevelt já está na rota de Gordon Ryan, que o escolheu como um possível adversário no grappling, caso o brasileiro vença o seu parceiro de treinos.
Nome a ser batido no grappling e atual campeão peso pesado do WNO, Gordon Ryan defende o título na mesma noite em que Roosevelt e Luke entram em ação. Gordon medirá forças com Lucas Hulk na luta principal do evento. Será a segunda apresentação do americano desde que ele retornou à ativa. Nas últimas semanas, Gordon voltou de um hiato de quase um ano afastado, mas provou que seu grappling segue afiado. Ele finalizou Patrick Gaudio no armlock na atração principal do WNO 20.
Gordon desafiou por meio de suas redes sociais, mas afirmou que Luke o derrotará.
“Parabéns por ter vencido o Pan. Se você conseguir vencer o Luke (não vai), você será um dos próximos da fila para mim”, postou Gordon.
Gordon Ryan reafirma superioridade no grappling
O americano ressaltou que está níveis acima dos demais adversários e que destacou que será favorito contra qualquer um.
“Ninguém, literalmente ninguém, está nem perto do meu nível neste momento. Os caras que você pensa que têm chance de me derrotar têm tão pouca chance quanto os caras que você acha que eu vou esmagar”, garantiu o astro do grappling.
Roosevelt aceitou o desafio de Gordon e disse que está trabalhando para conseguir a revanche contra o rival.
“Obrigado, Gordon, estou ansioso para ter essa luta contra você”, respondeu o atleta da Fight Sports.
Gordon e Roosevelt se enfrentaram no ano passado, pela semifinal do ADCC 2022. Na ocasião, Gordon finalizou Roosevelt com uma chave de calcanhar em apenas 11 segundos e bateu o recorde de finalização mais rápida do maior evento de grappling do mundo.
Em seguida, Gordon fez história ao reinar na categoria acima de 99kg e vencer André Galvão na superluta.