No segundo dia do cronograma do Pan-Americano da IBJJF, dia 21 de março, os atletas da faixa-marrom, masculino e feminino, entraram em ação em busca do título no torneio que acontece na Flórida, nos Estados Unidos. Robson de Freitas Chaves, foi mais uma aposta certeira da Alliance. Com ele, o saldo fechou em duas medalhas: uma de ouro no absoluto, após vencer Guilherme Avelino, da Alliance, na final da chave do peso aberto e outra de bronze no super-pesado. Vitoria Gabriella Nogueira, representante da Castro Team, foi a competidora que ficou com o ouro duplo na disputa após passar por Kamilla Kelly, lutadora da Fratres, na final do peso médio e Isabely Generoso, sob a bandeira da GF Team, na final da disputa do absoluto.
Michael Jalen, representante da Alliance, é o primeiro nome de campeões da lista, na disputa entre os competidores da divisão dos galos. Na sequência, na categoria pluma, Carlos José Luiz Junior alcançou o topo, mais um atleta sob a bandeira da Alliance. Rômulo Elizeu Rocha fecha a tríade da equipe entre as divisões mais leves, faturando o ouro no peso pena.
Lutando pela Dream Art, Mateus de Moraes Coelho foi o melhor entre os faixas-marrons do peso leve. João Pedro Menezes, da Frates, foi o atleta que se destacou na divisão dos médios. Unity Jiu-Jitsu, AOJ e Gracie Barra também marcaram presença na lista de resultados, com os campeões Franco Manuel Diaz, Francisco Papasidero e Jorge Gabriel Pereira, respectivamente. Leon da Silva Mendonça, atleta orientado por Rodrigo Feijão, foi quem subiu ao topo do pódio, desta vez representando a Vision.
Atletas da GF Team dominaram as divisõesa a partir do meio-pesado
Na divisão feminina da faixa-marrom, na divisão dos adultos, a equipe que brilhou mais forte entre as competidoras das categorias mais pesadas foi a GFTeam, com três medalhas de ouro de meio-pesado à super-pesado. As atletas responsáveis pelas performances vitoriosas foram Gisele Menezes, Letícia Teixeira e Isabely Generoso da Silva, nesta ordem. Isabely e Letícia ainda conseguiram mais pontos no ranking com as medalhas de prata e de bronze no absoluto.
A Dream Art e a Fratres deixaram a sua marca entre as mulheres na faixa-marrom com Thaynara Victoria Soares, campeã no pluma, e Giovanna Parmisano, a primeira colocada do leve. Na categoria mais leve entre todas as outras, peso galo, Gabrielle Kari, da The Hive Martial Arts, foi o destaque. Cassia Remesar, da LEAD BJJ, foi campeã do peso pena e terceiro lugar no absoluto.