A comunidade do Jiu-Jitsu pode acompanhar nesta manhã de sábado, dia 10 de dezembro, as disputas do absoluto masculino e feminino do Mundial Sem Kimono em Anaheim, na Califórnia.
Aos 42 anos de idade, Cyborg prova na prática que sua idade é apenas um número. O craque da Fight Sports teve que vencer três adversários em sequência. Primeiro, dominou as ações contra Bryan Peterson, depois venceu Michael Perez. Pela semifinal, que decidiria a vaga na final do aberto, Cyborg foi estratégico para vencer o rival Victor Hugo. Cyborg almeja conquistar seu oitavo e nono título mundial, já que sua coleção conta com sete medalhas conquistadas.
Atleta da nova geração, Henrique Ceconi vive grande fase na carreira e isso reflete em suas recentes conquistas. Atual campeão absoluto do Pan-Americano Sem Kimono, o faixa-preta vai tentar repetir o feito neste domingão. A jornada de Ceconi no absoluto começou contra Cássio Costa, depois enfileirou Junter Lee e Roosevelt Sousa. Contra o atleta da Fight Sports, Ceconi venceu por decisão dos juízes, após o duelo terminar empatado.
Se você não lembra, Ceconi e Cyborg se enfrentaram há pouco menos de um mês no GP Absoluto da IBJJF – com vitória de Cyborg. Agora é a chance de Ceconi devolver a derrota.
Entre as mulheres, Amy Campo e Elisabeth Clay farão a final do absoluto do Mundial Sem Kimono. Amy, atual campeã do ADCC, eliminou Eleftheria Christodoulou, Julia Maele, e Fernanda Mazzelli em sequência. Do outro lado, Elisabeth passou por Marcia Figueiredo, Ane Svendson e Luciana Mota.