em

Revelação da GFTeam pretende brilhar no Grand Slam Miami

Compartilhe!
Julia Alves quer conquistar mais títulos na AJP. Foto: Arquivo Pessoal

Júlia Alves é uma promessa do Jiu-Jitsu feminino e tem se destacado pelo seu estilo vistoso e finalizador. A faixa-preta formada por Julio Cesar Pereira integra a elite do esporte desde do ano passado, quando conquistou o World Pro na faixa-preta.

A atleta da GFTeam é uma competidora assídua nos eventos da AJP. Ela estará em ação no Grand Slam Miami, evento da Federação de Abu Dhabi que será disputado nos dias 16 e 17 de setembro. Julia confia em seu retrospecto positivo na organização para sair com o ouro.

“Tenho vivido um ótimo momento, ganhei todos os Grand Slams que lutei em 2022 e fui campeã dos maiores rankings da AJP”, contou Júlia.

Em bate-papo com a equipe do VF Comunica, Júlia Alves analisou os pontos que mais evoluiu após suas recentes atuações e refletiu o que mudou em sua mentalidade desde que foi graduada faixa-preta.

VF COMUNICA: Qual é o maior diferencial no seu jogo em relação às adversárias?

JÚLIA ALVES: No decorrer da minha carreira, tenho desenvolvido um jogo de guarda laçada bem agressivo e finalizador. Acredito que o meu ímpeto físico e minha explosão também fazem com que eu me destaque na maioria das lutas. 

Como você analisa o seu momento nas competições da AJP?

Eu me dedico ao circuito competitivo da AJP desde o fim de 2020 e tenho me destacado. Seguir ativa nos torneios permitiram que eu evoluísse bastante porque, desde a faixa-marrom, tive oportunidade de lutar com diversas faixas-pretas e algumas delas já eram bem experientes no esporte. Tenho vivido um ótimo momento, ganhei todos os Grand Slams que lutei em 2022 e fui campeã dos maiores rankings dessa Federação. 

O que mudou na sua mentalidade desde que você foi graduada faixa-preta?

Eu já buscava ter atitudes e mentalidade de faixa preta desde as faixas coloridas. Quando finalmente cheguei à elite, comecei a enxergar que, por mais que eu tivesse alcançado ótimos resultados nas faixas coloridas, ainda tinha muita margem de evolução. Tenho focado mais no aperfeiçoamento técnico.

Você percebeu que precisaria evoluir em quais áreas depois do Mundial?

Antes mesmo do Mundial, eu já tinha percebido que precisava melhorar tecnicamente. Viajei bastante no ano passado e isso quebrava muito meu planejamento de treino. No início de 2023, aconteceram muitas coisas que me impossibilitaram de lutar o Mundial da forma que eu gostaria. Após essa competição, tenho buscado evoluir tecnicamente para obter mais experiências de luta na CBJJ. 

Qual é a importância do professor Julio Cesar na sua formação dentro e fora dos tatames?

Júlio Cesar é como um pai para mim. Ele é um cara de poucas palavras, mas suas atitudes falam por si. Ele me faz melhorar como ser humano, pois eu vejo a forma que ele trata as pessoas e como se comporta mesmo sendo o líder da GFTeam. Eu me sinto honrada por ter recebido a faixa-preta das mãos dele e por ser uma representante do legado da GFTeam.

Você tem alguma adversária em mente para alguma luta casada?

Não tenho ninguém em mente no  momento, mas estou sempre pronta para qualquer desafio.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

IMBATÍVEL? Nicholas Meregali finaliza Kaynan Duarte no WNO

Ronaldo Junior comenta expectativa para brilhar no Grand Slam Miami