Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta, Tainan Dalpra inicia nesta quinta-feira sua empreitada no grappling e fez questão de reforçar sua admiração por Marcelinho Garcia. O astro da Art of Jiu-Jitsu vai medir forças com o americano Troy Russell na luta de abertura do card principal do WNO 21, em Austin, Texas.
Tainan participou da coletiva de imprensa do evento na tarde da última quarta-feira e mostrou-se animado com sua estreia no grappling. Além disso, Tainan destacou sua admiração por Marcelinho, tetra do ADCC e penta mundial pela IBJJF, e reforçou que o ídolo é sua principal inspiração no grappling.
Tainan destaca admiração por Marcelinho
“É o cenário perfeito para eu estrear e mostrar minhas habilidades no Nogi. Ninguém viu ainda, mas acredito que os ajustes que fiz foram baseados na pessoa que mais me influenciou no meu Jiu-Jitsu, que foi o Marcelo (Garcia). Quando eu era faixa colorida, meu professor sempre me falava para eu estudar o jogo dele porque ele é a pessoa que carrega o recorde da IBJJF em Mundiais, então ele é a pessoa que admiro”, declarou Tainan.
Motivação extra
O pupilo dos irmãos Mendes afirmou que pretende conciliar as modalidades com e sem kimono e reiterou que seus treinos seu kimono trouxeram ajustes ao seu estilo no Jiu-Jitsu.
“Tenho certeza que estive em vários cenários diferentes e estou animado para ver a minha evolução até o ano que vem. Então, como você disse, sou o estreante, no meu ano de estreia no sem kimono, mas está sendo empolgante de ver. Toda vez que eu entro num cenário novo como esse, onde nunca estive antes, é sempre muito desafiador e é algo que estou ansioso. O Nogi acrescentou muitas técnicas no meu jogo com kimono e estou ansioso para fazer os dois”, contou Tainan Dalpra.
Próximos passos
Tainan apontou que pretende lutar com frequência no grappling e mencionou seus planos ambiciosos.
“Vamos ver o que eu vou conseguir mostrar no período de um ano. Estou ansioso para acelerar o ritmo na minha carreira sem kimono, não tenho pressa, mas tenho certeza que vocês vão me ver lutar com frequência no ano que vem. Vou tentar fazer o máximo de lutas possíveis na organização. Como eu fiz com kimono, meu primeiro objetivo é alcançar o top 3 da divisão. E eu consegui alcançar isso no meu primeiro ano e estou animado para fazer o mesmo aqui. Sei que a divisão é dura, tem muitas pessoas empolgantes e vou passo a passo”, disse Tainan.