em

Preguiça desafia e Meregali responde: “mais duas derrotas no seu recorde”

Nicholas Meregali foi o campeão do GP Absoluto da IBJJF. Foto: Divulgação/IBJJF

Nicholas Meregali faz um ano irretocável até o momento e não deu chances aos adversários que teve pela frente. Na última semana, o astro da New Wave Jiu-Jitsu embolsou 40 mil dólares ao vencer o GP Absoluto da IBJJF, com vitórias sobre Victor Hugo, Gutemberg Pereira e Francisco Lo.

Nicholas se consolidou como uma estrela com e sem kimono e é letal nas duas modalidades. Há cerca de um mês, Meregali venceu o bicampeão do ADCC Kaynan Duarte com autoridade, após encaixar um katagatame. 

Os números do pupilo de John Danaher são ainda mais impressionantes. Ele disputou 13 lutas em 2023, venceu todas e finalizou 11 adversários, o que garantem 84,61% de eficiência ao faixa-preta. O “Alemão” optou por não competir no Mundial 2023 e focou nas superlutas.

Após vitórias contundentes sobre os melhores lutadores de Jiu-Jitsu da atualidade, um rival de longa data desafiou Meregali e indicou as condições do duelo: Felipe Preguiça. O único confronto entre eles ocorreu no Mundial 2018 e Meregali venceu por finalização.

“Nicholas há pouco tempo deu uma entrevista falando que queria lutar comigo de kimono. Eu atualmente estou focado no nogi, treinando, evoluindo e esperando a minha luta contra o Gordon acontecer. Até lá realmente não tinha planos de colocar o kimono, mas como o Gordon voltou a lutar, mas pelo visto está evitando lutar comigo, eu gostaria de fazer um desafio ao Nicholas de fazermos uma luta nogi nos próximos meses e de kimono no início do ano que vem. Um contrato de duas lutas! E aí, Nicholas Meregali, você topa”, questionou Preguiça. 

Meregali deixou a possibilidade em aberto e garantiu que, caso a luta se concretize, vai adicionar mais duas derrotas no cartel de Felipe Preguiça.

“Eu acabei de vencer o segundo melhor do mundo nogi e o segundo melhor do mundo com kimono em apenas 21 dias entre as lutas. Me dá uma semana de folga e depois a gente vê, mas lembre-se, serão mais duas derrotas no teu record”, responde o tricampeão mundial.

Max Gimenis comenta ouro duplo no Mundial Master e destaca trabalho da PBJJF

Conheça a jovem promessa manauara em ascensão na Irlanda