em

Pedro Rocha comenta vitória sobre Isaque Bahiense no Karate Combat: “Minha estratégia era cansar ele”

No evento, que aconteceu em Orlando, Pedro venceu por decisão dividida da arbitragem

Pedro Rocha comemora vitória sobre Isaque Bahiense no Karate Combat.
Pedro Rocha comemora vitória sobre Isaque Bahiense no Karate Combat. Foto: Karate Combat

Pedro Rocha e Isaque Bahiense travaram uma batalha na edição mais recente do Karate Combat, que aconteceu no dia 28 de junho em Orlando, nos Estados Unidos. Em luta de grappling escalada para o evento, com 12 minutos de ação valendo apenas finalização, Pedro Rocha foi declarado vencedor por decisão dividida da arbitragem. 

No decorrer do duelo, Pedro teve a combatividade mais valorizada pela arbitragem por conta da sua postura de luta. O adversário Isaque Bahiense evitou a troca de quedas e, por algumas vezes, arriscou estratégia de guardeiro ao chamar a luta para o chão. No entanto, era frustrado pelo recuo de Pedro, que devolvia à luta a configuração de pé. Em entrevista ao VF Comunica, Pedro falou sobre a sua vitória no Karate Combat e deu mais detalhes da estratégia para neutralizar o jogo de Bahiense.

“Achei uma vitória muito boa, mesmo achando que seria uma decisão sem ser dividida. Achei que me apresentei melhor do que ele. Minha estratégia era não parar de me mexer, é uma luta de 12 minutos, sem parar por causa das paredes ao lado. Minha estratégia era cansar ele o máximo que podia.”, disse Pedro. 

Pedro Rocha manteve controle da luta mesmo com jogo de Isaque fora do padrão

O vencedor do confronto no Karate Combat disse que os métodos de Isaque já eram conhecidos porque ele acompanha as suas há muito tempo. Ele entrou no tatame sabendo que Bahiense poderia atacar guilhotinas e entrar em quedas mantendo o confronto no alto. De forma surpreendente, Isaque mudou a estratégia e buscou a luta no chão, o que não causou desconforto em Pedro, que mostrou mais iniciativa por cima, tentando passar ou voltando para a troca de movimentação no alto. Na reta final do confronto, Pedro ainda arriscou uma guilhotina perigosa, mais um ponto a favor na decisão.

“Nesse evento eu acho que quem acaba controlando melhor no meio, em pé e ficando por cima, tem mais vantagem na luta. Mas eu tinha certeza de que seria muito difícil, o Isaque é um cara que sabe lutar como ninguém.”, reconheceu Pedro Rocha.

Em breve, no próximo mês, Isaque Bahiense e Pedro Rocha vão mais uma vez ocupar lugares de oposição, mas em eventos diferentes. Bahiense está confirmado no ADCC enquanto Rocha é um dos nomes que vai compor o card do Craig Jones Invitational. Ambas as competições de Jiu-Jitsu sem kimono vão acontecer no mesmo final de semana de agosto, em Las Vegas.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Equipe Start Doing de Luciano Bernert marca presença em torneios da IBJJF em Curitiba

Roney Edler comenta experiência de levar alunos americanos para praticar Jiu-Jitsu no Ceará