em

PBJJF desembarca no Brasil com premiação e estrutura de primeiro mundo

Já são três eventos agendados no país, nos estados de Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro

PBJJF
João Paulo Ferreira e Max Gimenes, fundadores da PBJJF, ministram workshop de Jiu-Jitsu para o Serviço Secreto dos EUA. Foto: @pbjjf

A PBJJF, federação norte-americana que começou a se expandir para além do seu país de origem, está chegando ao Brasil neste ano, já com competições agendadas em Goiânia, Uberlândia e Rio de Janeiro, todas no mês de abril. Com uma proposta de valorização e desenvolvimento dos atletas de Jiu-Jitsu, a federação promete chegar em terra verde e amarela com a missão de entregar eventos de nível elevado.

João Paulo Ferreira, presidente da organização disse que o desembarque no Brasil “tem como propósito fortalecer a comunidade do Jiu-Jitsu, proporcionando oportunidades excepcionais para atletas e professores”.

Estrutura da PBJJF foi idealizada pensando em oferecer a melhor experiência

Ainda de acordo com ele, um faixa-preta com bastante autoridade, ele acabou de ministrar um workshop de Jiu-Jitsu para o serviço secreto dos EUA na companhia de Max Gimenes, também fundador da PBJJF, toda a estrutura dos torneios foi idealizada pensando em “oferecer um ambiente de competição de alto nível, programas de desenvolvimento e suporte a eventos locais.”.

Atualmente, os eventos que estão oferecendo recompensas que vão além das medalhas estão atraindo a atenção dos competidores. A iniciativa motiva os atletas que dedicam a vida aos treinos, bem como estimula a desejada profissionalização do Jiu-Jitsu que caminha, a passos cada vez mais velozes, a um reconhecimento unânime. A PBJJF não está indiferente a essa tendência, conforme explica João Paulo.

“Os campeões do ranking serão reconhecidos e receberão benefícios exclusivos, como passagem, hospedagem e inscrição para competir no nosso Mundial. Estamos empolgados em contribuir para o crescimento do Jiu-Jitsu no Brasil e oferecer experiências enriquecedoras aos praticantes, professores e espectadores.”, destaca, aquecendo as expectativas para a chegada da PBJJF no Brasil.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Ronaldo Candido aposta em Kaynan Duarte para vencer GP No Gi da IBJJF: “Vai finalizar todo mundo”

Paulo ‘Piu Piu’ projeta medalha de ouro no Pan da IBJJF