O Grand Prix de grappling promovido pelo Blue Collar Fight Club colocará frente a frente oito grapplers de alto nível que estarão em busca do cheque de 25 mil dólares. O evento será realizado no dia 1º de setembro, em Fort Myers, na Flórida, e também conta a disputa de diversas superlutas com e sem kimono, além do seminário de Gilbert Durinho.
Atual campeão da categoria até 88kg do ADCC, Giancarlo Bodoni está confirmado no páreo. O pupilo de John Danaher tentará provar a superioridade de seu jogo em relação aos demais adversários para conseguir a vitória no torneio.
Bodoni tem um estilo empolgante e atrairá mais atenção ao evento em virtude do retrospecto vitorioso recente. O atleta da New Wave Jiu-Jitsu surpreendeu ao desbancar nomes como Lucas Hulk, Matheus Diniz e Isaque Bahiense ao longo de sua campanha rumo ao ouro no ADCC 2022.
Um dos organizadores do evento e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Ben Kunzle apontou Bodoni como favorito no GP do Blue Collar.
“Nós queremos ver um grande show no evento. Na real, os dois favoritos na minha opinião são o Giancarlo Bodoni e o Vagner Rocha porque eles são os mais experientes do GP, mas qualquer um pode levar, vai ser irado”, afirmou Ben, em entrevista ao VF Comunica.
O Blue Collar anunciou uma substituição no Grand Prix. Vagner Rocha foi retirado do card por razões desconhecidas e Devhonte “Bones” Johnson assumiu o lugar do brasileiro.
“Bones” se junta a Giancarlo Bodoni, Roosevelt Sousa, Roberto Jimenez, Jacob Rodriguez, André Porfirio, Elder Cruz e Andy Varela.