em

Kade Ruotolo estreia no MMA com vitória e Musumeci vence luta de grappling no ONE

Ambos venceram por finalização. Ruotolo enfrentou Blake Cooper e Mikey Musumeci teve o brasileiro Gabriel Sousa como oponente

Kade Ruotolo brilhou e venceu a estreia no MMA com finalização. Foto: One Championship
Kade Ruotolo brilhou e venceu a estreia no MMA com finalização. Foto: One Championship

A estreia de Kade Ruotolo no MMA está em sintonia com os planos do lutador de ser reconhecido como o maior artista marcial de todos os tempos. Na luta contra Blake Cooper, na edição 167 do ONE, que aconteceu nesta sexta, dia 7 de junho, o campeão de grappling da divisão dos leves inaugurou a carreira na nova modalidade com vitória. No entanto, o método utilizado para vencer ficou dentro da sua especialidade: o Jiu-Jitsu. 

Com 1:38 de tempo restando no cronômetro do primeiro round da disputa, Kade Ruotolo finalizou o adversário Blake Cooper com um mata-leão executado sem dificuldades e sem possibilidade de defesa. Em sua primeira vez performando como lutador de MMA, Kade demonstrou um jogo bem moldado com as particularidades da trocação, mantendo distância adequada do adversário e investindo no ataque com chutes, até que chegasse o momento certo da luta ir ao chão, encaminhando para o domínio de costas que culminou na finalização.

Mikey Musumeci se mostra mais uma vez como referência na luta agarrada, vencendo no ONE com uma criativa chave de panturrilha.
Mikey Musumeci se mostra mais uma vez como referência na luta agarrada, vencendo com uma criativa chave de panturrilha. Foto: ONE FC

Em setembro, Kade Ruotolo tem uma defesa de título agendada no ONE contra Mikey Musumeci, o campeão dos moscas da organização que também performou com excelência nesse card. Em uma disputa de grappling válida pelo peso galo, sem cinturão em jogo, Musumeci enfrentou Gabriel Sousa, oponente com o qual o tetracampeão de Jiu-Jitsu aguardava uma oportunidade de luta já que ele havia perdido para ele, por finalização, em uma edição do Who’s Number One de 2021.

Na luta de grappling da noite, Mikey Musumeci garantiu a liderança logo nos minutos iniciais e conduziu o confronto de modo que pudesse dominar Gabriel rapidamente. Com o desenrolar do combate no chão, com as pernas dos adversários entrelaçadas, Musumeci achou espaço para dominar as costas do brasileiro, com a alavanca da chave de panturrilha encaixada. Com um pouco mais de ajuste na posição, o campeão conseguiu a finalização, faltando aproximadamente sete minutos de luta.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Roberto ‘Cyborg’ está no Canadá para atuar ao lado de ‘The Rock’ em filme hollywoodiano

Campeã mundial Duda Gracie mira ouro no ADCC Youth, em agosto