em

ONE: Bia Basílio finaliza japonesa em 35 segundos

Luta de grappling é a terceira da brasileira na organização, com duas vitórias e uma derrota

Compartilhe!
Bia Basílio comemora nova vitória no ONE, na Tailândia.
Bia Basílio comemora nova vitória no ONE, na Tailândia. Foto: ONE FC

Depois de ter recalculado a rota no ONE Championship, Bia Basílio brilhou no cage da organização ontem, dia 3 de maio, contabilizando mais uma vitória ao vencer a japonesa Nanami Ichikawa em um combate de grappling que durou exatamente 35 segundos. 

Logo no início, a faixa-preta de Caio Almeida encontrou a brecha perfeita para dominar as costas e finalizar no mata-leão. O duelo foi interrompido pelo árbitro, já que a adversária “apagou” antes que pudesse dar os três tapinhas de desistência.

Rapidamente, Bia conseguiu o domínio das costas de Nanami Ichikawa, movimento que culminou na finalização por estrangulamento.
Rapidamente, Bia conseguiu o domínio das costas de Nanami Ichikawa, movimento que culminou na finalização por estrangulamento. Foto: ONE FC

A luta válida pelo peso combinado (até 59,8kg) contra a atleta japonesa, em Bangkok, na Tailândia, é a terceira de Bia Basílio na organização profissional de artes marciais. Na estreia no ONE, a faixa-preta, campeã mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF e dona de um título de grappling no ADCC, concluiu o seu compromisso por finalização, vencendo Milena Sakumoto em novembro de 2022. Na segunda luta no evento, em março do ano passado, Bia Basílio lutou contra Tammi Musumeci, em disputa de cinturão, e perdeu na decisão da arbitragem. 

Em entrevista recente ao VF Comunica, Bia disse que tinha passado um bom tempo estudando o jogo da adversária japonesa e complementou ao afirmar que estava preparada para lutar os 10 minutos, caso necessário. No entanto, ela salientou que iria em busca da vitória o mais rápido possível e destacou que, em sua última luta, a finalização chegou aos 47 segundos de confronto. 

“Pode ser que isso aconteça mais rápido ainda nesta luta. Eu vou entrar para finalizar, esse é o meu objetivo.”. Dito e feito. Agora, com mais esse resultado positivo no sem kimono, é provável que a migração para o MMA profissional, um dos objetivos de Basílio, esteja ainda mais perto de acontecer.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Americano Luke Fidler projeta ouro no Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu

UFC 301: Alexandre Pantoja mantém cinturão dos moscas e José Aldo vence, rechaçando aposentadoria