em

O poder do Jiu-Jitsu na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro

Alunos de Marcio de Deus brilham no Vitória Open e trouxeram diversas medalhas. O esportem tem direcionado diversas crianças e jovens

Marcio De Deus é exemplo na comunidade. FotoÇ Arquivo Pessoal

Em meio à realidade árdua e caótica, a esperança floresce na Cidade de Deus por meio do esporte. A comunidade carioca é um celeiro de talentos da nova geração e tem revelado grandes expoentes do Jiu-Jitsu, como a hexacampeã mundial na faixa-preta Gabi Pessanha. 

O sucesso de Gabi e o sucesso de outros nomes promissores, caso de Maria Cláudia e Anderson Kauan, são resultado do consistente trabalho do professor Marcio de Deus, à frente da escola Infight Jiu-Jitsu. Marcio iniciou o projeto social na Cidade de Deus há cerca de 16 anos e trabalha na formação de jovens atletas dentro e fora dos tatames. 

No último fim de semana, os alunos de Marcio de Deus tiveram mais um desempenho estrondoso nos campeonatos da IBJJF. O pelotão contou com 14 representantes no Vitória Open e conquistou 21 medalhas no total. O grande destaque foi a fenomenal Gabi Pessanha, que confirmou o favoritismo e boletou o ouro duplo. 

Anderson Kauan é um dos novos faixas-pretas e promete fazer barulho. Foto: Arquivo Pessoal

A faixas-azuis Ana Luiza Nascimento e Duda Lira também brilharam no torneio da IBJJF. Elas competiram no juvenil e fecharam a final do absoluto leve. Antes, Ana Luiza foi campeã no peso-pena, enquanto Duda levou a melhor no leve. 

Além de Gabi Pessanha, outros três atletas garantiram lugar no pódio do adulto faixa-preta. Gabi Faria e Gessica Soares levaram a medalha de prata e Anderson Kauan saiu do campeonato com dois bronzes.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Faixa-preta da Frates Jiu-Jitsu, Piu Piu vai à caça do ouro no Mundial Master

Bruno Bastos destaca favoritismo de Kaynan contra Meregali no WNO