Conhecida por ser uma das maiores incentivadoras do Jiu-Jitsu feminino, a faixa-preta Nika Schwinden está sempre atualizada com relação aos eventos que estimulam a visibilidade da Arte Suave praticada por mulheres. O BJJ Stars 12, que vai acontecer no próximo sábado, dia 27 de abril, no Komplexo Tempo, em São Paulo, vai colocar em evidência expoentes do esporte em lutas aguardadas pelo público fã de Jiu-Jitsu.
Ana Schmitt, substituta de Bia Basílio, vai enfrentar Anna Rodrigues em disputa valendo o cinturão da divisão peso pena. Confirmadas em superlutas, estão Julia Alves, escalada para enfrentar Luiza Monteiro, enquanto Sabrina Gondim vai entrar no tatame do BJJ Stars para uma batalha contra Larissa Martins. Sobre o desenvolvimento dos confrontos femininos na décima segunda edição do evento, Nika disse que “vamos ver lutas para frente, sempre em busca de finalização. Vai ser um show à parte, pode anotar!”
Sempre por dentro dos principais acontecimentos do cenário do Jiu-Jitsu, Nika já está nos preparativos de mais uma edição do GBF Camp
Ciente de que o BJJ Stars é uma plataforma que fomenta o Jiu-Jitsu como um todo, incentivando o profissionalismo, Nika se organizou para comparecer ao evento acompanhada de uma comitiva composta por um total de 87 pessoas, deslocadas ao ginásio paulista em carros e ônibus.
“O Fepa (Lopes) é um grande incentivador do Jiu-Jitsu feminino. Minha expectativa para o evento é a melhor possível, o BJJ Stars sempre entrega um grande espetáculo. Estou ansiosa para aplaudir essa galera que vai lutar e fortalecer o Jiu-Jitsu em todas as suas vertentes.”, contou.
Com a agenda de seminários lotada até o mês de agosto, Nika Schwinden sempre reserva um espaço de prioridade na sua rotina de trabalho para o planejamento de mais eventos que exaltem a prática do Jiu-Jitsu pelo público feminino. O GBF Camp, que sempre surpreende em termos de adesão e estrutura, com a participação de centenas de atletas e praticantes, já está com mais uma edição em fase de processamento.
“Já estamos organizando e vamos bater nosso próprio evento, com o maior número de participantes da história. Para o ano que vem, a meta subiu e vamos na prática aumentar ainda mais o número de mulheres nos tatames, já está acontecendo!”, projetou Nika. Na edição mais recente, realizada em Florianópolis, na semana da mulher deste ano, o GBF Camp reuniu mais de 300 mulheres em um mesmo tatame.