Na fileira de vitórias que Nicholas Meregali vem acumulando em lutas com e sem kimono, seu registro de derrota mais recente é para Yuri Simões, no absoluto do ADCC de 2022. Uma disputa marcada pela ausência de pontos obtidos de forma direta, com o lado campeão definido por penalidades. Desde então, Nicholas Meregali não sabe mais o que é perder um combate, colecionando vitórias expressivas nas principais plataformas de Jiu-Jitsu do mundo. Foi campeão absoluto do Pan-Americano após derrotar Erich Munis com onze pontos de vantagem no placar. Na disputa da divisão de peso, deixou para trás Roosevelt Sousa e Yatan Bueno, na semi e na final, respectivamente. Atuando em duas edições do Who’s Number One, finalizou em ambos os compromissos. O primeiro contra Pedro Marinho e o mais recente contra Kaynan Duarte.
Da última vez que esteve frente a frente com Victor Hugo, um adversário que os fãs adorariam ver em uma nova oportunidade de duelo contra Meregali, o Alemão venceu por pontos na final do GP de kimono da IBJJF. No UFC Fight Pass Invitational, Meregali continua invicto, superando Roberto ‘Cyborg’, Felipe ‘Preguiça’ e Matheus Diniz. Exibindo para o mundo o status de atleta mais dominante da modalidade, um grande adepto da promoção de suas lutas com conteúdo sem papas na língua, Nicholas Meregali tem agora um alvo muito bem mirado: Yuri Simões, o cara que atrapalhou os seus planos no ADCC.
A princípio, Nicholas Meregali pretendia enfrentar Yuri Simões e Mason Fowler em um mesmo card
A menção a Yuri Simões começou quando o atleta da New Wave citou o brasileiro e Mason Fowler em uma postagem no Instagram, dizendo que gostaria de enfrentar os dois em uma mesma edição do FPI; um pedido que, segundo ele, já tinha até sido feito ao UFC. “Vou vencer o Yuri primeiro na luta número 3 do card e o Mason no main event. Eu quero apostar 50k com os dois atletas (25k cada) que eles não conseguirão me vencer mesmo lutando comigo em equipe no mesmo dia.”, provocou.
Yuri, no entanto, está se recuperando de uma cirurgia, fato que o próprio Nicholas reconheceu como legítimo. Em nova postagem, dessa vez um vídeo gravado em um momento de sauna, Meregali pediu na legenda para que Yuri tirasse o Mason desse desafio e enfrentasse ele mais uma vez para reviver a final do ADCC. “Você disse ao Flograppling e ao UFC que estará pronto para competir em maio, então não terá desculpas para não me enfrentar. Vamos lutar por 30 minutos, apostar os 50k, e eu vou fazer você bater duas vezes na mesma luta. Você vai bater, mas vai continuar na disputa até que eu faça você desistir de novo. Quando você estiver pronto, eu sou o primeiro cara da lista.”, desafiou.
Na réplica, Yuri foi breve ao rebater
Em resposta às investidas de Meregali nas redes sociais, Yuri Simões foi sucinto, postando uma foto daquela final do ADCC. Na imagem, ele aparece com os dois braços erguidos em comemoração pela vitória obtida sobre Meregali. Na mesma postagem, ele coloca o rosto do oponente, em zoom, com expressão de descontentamento. Interagindo com o post, em nome do engajamento e da polêmica, Nicholas reiterou o seu pedido por uma luta contra ele, incendiando as especulações sobre o seu próximo desafio.