em

Nicholas Meregali e Vagner Rocha trocam farpas em coletiva para o WNO

Evento acontece hoje, a partir das 21:00 (horário de Brasília). Rocha e Meregali estão na luta principal

Fãs de grappling estão ansiosos para conferir o confronto entre Nicholas e Rocha, lutadores de diferentes gerações.
Fãs de grappling estão ansiosos para conferir o confronto entre Meregali e Rocha, lutadores de diferentes gerações. Arte: FloGrappling

Na coletiva para a imprensa realizada ontem, dia 9 de maio, pela FloGrappling por ocasião do Who’s Number One 23, que vai ao ar hoje nos Estados Unidos, Nicholas Meregali e Vagner Rocha, que vão fazer a luta principal da noite, ficaram frente a frente e as declarações de ambos tiveram efeito de combustível para turbinar a ação do duelo de hoje.

Ao falar sobre as vitórias anteriores de Nicholas Meregali, Vagner Rocha refutou o argumento sempre defendido pelo oponente, de que vence consecutivamente por possuir nível técnico de Jiu-Jitsu superior em comparação aos adversários. Vagner colocou em discussão o que ele considera como a sua verdade, mas sem derrubar a barreira do respeito com o rival.

Vagner Rocha afirma que Meregali é habilidoso ao abalar mentalmente os adversários

“Eles (os adversários anteriores) estavam focando no Nicholas falando na internet, todo esse leva e traz, falando sobre apostar dinheiro, fazer isso ou aquilo. Eu acho que você venceu todos antes de pisar no tatame. E eles cometeram erros cruciais na luta com você, erros que não deveriam cometer e isso custou a luta. Essa é a minha opinião. Você pode se inflar como um balão. Mas de fato Nicholas, eu vejo um cara, sentado na minha frente, que está tentando ser alguém que não é. Você acha que tecnicamente quebrou aqueles caras. Eu acho que, tecnicamente, você bateu neles sim, mas antes de entrar no cage.”, disse Vagner Rocha na coletiva.

Na conclusão da fala, Vagner Rocha continuou ressaltando o fator pressão, mas usou isso ao seu favor quando disse que Nicholas possui atributos mais impressionantes para sair vencedor do combate. Ao esclarecer esse ponto, o veterano disse que quer saber como a pressão vai influenciar nas estratégias de Nicholas mais tarde. 

“Para mim, estou em posição de vantagem por lutar com você. Sou mais velho que você, sou menor que você e tenho menos realizações. Você tem todo o cenário ao seu favor. Amanhã, quando as coisas não acontecerem do seu jeito, eu quero ver como a pressão funciona com você.”, concluiu Vagner, antes de passar a palavra.

Nicholas Meregali, em resposta, rebate opinião de que fator psicológico conta

Além de mostrar serviço como atleta, se tem algo que Nicholas faz muito bem é defender, sem titubear, as suas convicções. Para ele, que demonstra intimidação zero com o favoritismo, as suas vitórias anteriores foram sempre pautadas na excelência do seu Jiu-Jitsu e ponto final.

“Na verdade, eu me seguro quando tenho esse microfone nas mãos. Porque eu falo de forma muito mais sombria que isso. O que eu acho, e as coisas nas quais acredito, são baseadas em Jiu-Jitsu, é isso. Você é duro, (Felipe) Pena é duro, eu sou, o Kaynan (Duarte) também. O porquê bato neles e faço com que pareçam crianças é porque sou melhor tecnicamente falando, simples assim.”, rebateu Nicholas.

Para concluir, o atleta representante da New Wave, de John Danaher, projetou o passo a passo do confronto antes mesmo de entrar na área de luta. Uma estratégia que ele usa nos seus comentários, reforçando a imagem de domínio completo das suas habilidades de Jiu-Jitsu.

“Você acha que eu vou tentar entrar na sua mente? Isso não existe. Mas vou te vencer com as minhas técnicas. Eu vou te derrubar, te imobilizar por cima e te finalizar. Campeões são intensos. Eu não sou como você, eu sou bem melhor que você.”, concluiu Meregali.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Gabriel Sousa acredita que não será surpreendido pelo campeão Musumeci no ONE

Islam Makhachev, atual campeão dos leves do UFC, diz que Poirier vai perder se tentar a guilhotina