A primeira edição do ADXC vai ganhando forma e a expectativa para o evento não para de crescer. A organização de Abu Dhabi anunciou neste sábado a luta principal do card. Neiman Gracie e Ben Henderson farão um duelo de grappling na atração mais aguardada do evento. O combate é válido pelo peso meio-médio e os craques prometem eletrificar a Mubadala Arena.
O ADXC 1 será realizado na Mubadala Arena, em Abu Dhabi, no dia 20 de outubro. O evento reunirá lendas do Jiu-Jitsu, do UFC e de outros eventos do MMA e promete a disputa de um card bombástico. Ao todo, a organização vai promover 14 combates nas modalidades com e sem kimono do mais alto nível do esporte.
Neiman é atleta do Bellator e possui uma carreira vitoriosa no MMA. Aos 34 anos, ele contabiliza um cartel de 12 vitórias e apenas quatro derrotas. O Gracie fez uma transição notável do Jiu-Jitsu para o MMA e soma nove triunfos por finalização.
O brasileiro é um lutador agressivo e tem os estrangulamentos das costas como as cartilhas mais perigosas de seu jogo. Neiman mirou seu foco no MMA na última década, mas provou que seu Jiu-Jitsu segue apurado.
Aos 39 anos, Ben Henderson colocou um ponto final em sua carreira no MMA há cerca de seis meses, após quase duas décadas de dedicação ao esporte. O americano de raízes coreanas ostenta um currículo dourado no MMA. Ele foi campeão dos leves do UFC e teve uma trajetória vitoriosa no Bellator. Ele também é um grappler tarimbado, com participações no ADCC e em outros torneios renomados.