Mourece Ramirez é um prodígio da nova geração do Jiu-Jitsu e se confirmou nos últimos anos como um dos principais nomes de sua categoria. O faixa-marrom é um pupilo de Marcio André no Arizona e prova a cada competição que a expectativa em torno de seu nome é real. Mourece é um atleta completo e imprevisível que persegue a finalização.
Além de ser eficiente para executar raspagens, o jovem é formidável quando ativa o modo passador. Mourece coleciona vitórias sobre outros jovens promissores, como Cole Abate e Gustavo Ogawa.
O representante da Marcio André Academy entrará em ação no próximo fim de semana em busca de mais uma grande conquista em sua promissora carreira. Mourece Ramirez vai acirrar o páreo na divisão até 62kg do Grand Slam Miami, organizado pela AJP.
Em entrevista ao VF Comunica, Mourece reconheceu o alto nível dos oponentes no torneio, mas garantiu que está com o Jiu-Jitsu afiado para protagonizar uma atuação impecável.
“Tenho uma divisão incrível com alguns competidores muito talentosos. Estou muito animado para ver como vou me sair e pretendo dar um show para todos. Vencer esse campeonato seria mais um passo em minha jornada para me tornar um campeão faixa-preta. Eu e o professor Marcio André analisamos cada torneio e fizemos os ajustes necessários”, contou Mourece.
O faixa-marrom é um aluno estudioso e sempre procura corrigir posições para diminuir as brechas aos adversários. Mourece listou as principais armas de seu jogo e reforçou que está motivado para brilhar em mais um campeonato de alta qualidade.
“Adoro fazer guarda, especialmente a De la Riva, e fazer minhas sequências e técnicas a partir daí. Minha passagem também é um ponto forte, e eu o tenho desenvolvido cada vez mais. Por isso, estou animado para mostrar a todos o que tenho treinado intensamente”, disse Mourece Ramirez.
Mourece é um diamante lapidado por Marcio André. O professor é diretamente responsável pelo desenvolvimento do faixa-marrom e de seus desempenhos notáveis nos campeonatos. Ele destacou o papel imprescindível de Marcio para a evolução de seu Jiu-Jitsu.
“Márcio tem sido muito importante para mim. Ele me ajudou a me desenvolver como competidor e como pessoa. Sou muito grato a ele e estou animado com o que o futuro nos reserva”, compartilhou Mou.
Mourece é um exímio competidor com kimono, mas também adora se aventurar no grappling. Ele se torna ainda mais ágil na modalidade quando consegue imprimir seu estilo ofensivo. No ano passado, Mou estreou com vitória no WNO e ressaltou que deseja lutar em breve novamente no evento.
“Foi incrível sair com uma vitória. Quero competir o mais rápido possível no WNO, desta vez com na divisão até 61,2kg, espero”, concluiu Mourece.