Marcos Cunha está em fase final de preparação com seu time para o Campeonato Pan-Americano da IBJJF, agendado para o dia 19 de março, na Flórida, nos Estados Unidos. O time de competição da The Match Champ (TMC) recebeu reforços nas últimas semanas com a chegada de atletas vindos do Brasil que, recentemente, tiveram seus vistos americanos aprovados.
No último sábado, dia 24 de fevereiro, os atletas do time brilharam no Memphis International Open, primeiro torneio da temporada. O resultado na competição foi um total de oito medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze.
O destaque ficou por conta de Bruno Sena, revelação do TMC, que está no início de sua jornada na faixa-preta, depois de brilhar nas faixas coloridas. Bruno pegou a medalha de ouro no peso galo, depois de vencer Abraham S Majedi, da Alliance. Duda Tozoni também competiu e, apesar de não ter tido luta na sua divisão, fisgou a medalha de prata no absoluto, após final com Rebeca Lima, da GFTeam Jiu-Art.
“O trabalho em equipe, a atenção individual, o conhecer cada atleta, faz com que alcancemos bons resultados. Esse é só o começo de muito coisa boa que ainda estar por vir!”, ressaltou o professor Marcos.
Para o Pan-Americano, Marcos vai levar cerca de 10 atletas para a competição, que também vão representar a UCLA, projeto UCLA, criado no Brasil na cidade de Blumenau. É um projeto de alto rendimento, que gera oportunidades para que os atletas possam viver o Jiu-Jitsu em tempo integral.
“Os atletas Bruno Sena, Duda Tozoni, Patrick Possamai, Inoa Barbosa, Gabriel Nascimento e Livia do Canto são algumas das apostas para títulos nesse momento. Iremos manter nosso maior foco na IBJJF e AJP, estamos também fechando algumas lutas casadas e estamos sempre ligados nos novos eventos que aparecem e o que eles tem a oferecer”, projeta o professor.
Com um olhar visionário para o futuro, o Professor Marcos Cunha destaca não apenas os resultados esportivos, mas também as oportunidades geradas e as mudanças positivas nas vidas dos envolvidos como os maiores diferenciais de seu trabalho.
“Um dos diferenciais de hoje é que a cada aprovação de visto que temos, todos ficam empolgados, felizes e mais motivados ao saber que mais uma oportunidade vai ser gerada e mais alguém irá chegar para se juntar ao time nos Estados Unidos”, encerra Marcos.