em

Marco Queiroz lidera time no Curitiba Open Sem Kimono da CBJJ

Marco Queiroz vai liderar o time no Curitiba Open. Foto: Milena Maldonado/VF Comunica

A Pirâmide Grappling vai em busca do topo no Curitiba Open de Jiu-Jitsu Sem Kimono neste domingo, dia 20 de março, em Curitiba, no Paraná.

O time, liderado por Marco Queiroz, está escalado com cinco faixas-pretas e um faixa-marrom na divisão de adultos. Felipe Machado, Lucas Queiroz, Thiago Luiz, Danilo Souza, além do próprio Marco e o colorida Renzo Gutyers.

“O nível dos treinos está intenso e bem alto por conta dos integrantes da equipe. É muito difícil ter aquele parceiro de treino que, geralmente, usamos para descansar (risos)”, conta Marco.

Felipinho é a nova revelação da Pirâmide Grappling. Foto: Milena Maldonado/VF Comunica

Com renovações no elenco principal da equipe, Marco destaca Felipinho como novo prodígio da equipe. Além das diversas medalhas de ouro conquistadas na faixa-marrom e uma semifinal de seletiva do ADCC no currículo, o jovem atleta vai fazer sua estreia como faixa-preta na divisão peso-pena.

“Felipinho aumentou nosso time de faixas-pretas, ele foi o sétimo atleta a ser graduado na equipe. Ele é um atleta muito versátil e finalizador, podem ficar de olho que ele sempre faz boas lutas e tem um arsenal vasto de finalizações”, detalha o professor.

Marco aproveitou para analisar o grappling no Brasil e ressaltou a importância de eventos como o BJJ Stars usarem as regras do ADCC nas disputas sem kimono.

“As regras do ADCC são mais atrativas que as IBJJF para o público expectador de lutas. Elas obrigam todos os atletas a darem um show e não parar de ir pra frente, tirando aquela “enrolada” que geralmente são usadas nos outros torneios, através de punições durante o combate.”,

Tainan Dalpra revela estratégia que usou contra Isaque no Mundial 2021

Curitiba Open: Paganini brilha no absoluto, Mica destrói no peso médio