A Pirâmide Grappling está com 13 atletas para a disputa do Rio Fall Open Sem Kimono neste domingo, dia 24 de abril, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Marco Queiroz, líder da escola, está empolgado com o crescimento do time, que vem de boa participação nas seletivas do ADCC e do Curitiba Open.
Aos 31 anos, o faixa-preta encontra-se em ótima fase no grappling e quer mostrar todo seu potencial técnico na disputa do peso médio, uma das mais complicadas do torneio da CBJJ.
“Quero mostrar todo o meu potencial técnico que venho treinando com um jogo fluido e ofensivo. Além disso, o time todo está em ótima fase desde dos coloridas até a faixa-preta. Agora é a hora de mostrar o trabalho que vem sendo feito”, declara Marco, antes de analisar a categoria em disputa:
“Na minha opinião, essa divisão geralmente é a mais competitiva pelo fato de terem muitos atletas de alto nível. Existem os favoritos, mas dentro da área de luta são dois homens que possuem o mesmo interesse”, diz o professor.
Especializada nos treinos sem kimono, o time da Pirâmide Grappling agora é escolhido a dedo por grandes campeões do Jiu-Jitsu como principal centro de treinamento. Estrelas como a decacampeã mundial, Bia Mesquita, que está com duelo marcado no BJJ Stars 8, optou pela equipe para fazer todo seu camp de treinamento.
“Acredito que o fato de darmos ênfase no grappling acaba atraindo atletas que pretendem se aperfeiçoar para essa modalidade. Também o fato de treinarmos de maneira inteligente com uma boa equipe de profissionais para nos dar o suporte necessário agrega muito profissionalismo. É uma sensação de recompensa pelo comprometimento que estamos tendo durante esses cinco anos de Pirâmide. Com certeza ela e o Patrick estão sendo bastante positivos para todos nós. Sem contar também que houve uma grande empatia mútua entre nós”, comenta Marco.