Marcio de Deus é um dos principais professores de Jiu-Jitsu no circuito competitivo e faz um trabalho nobre na Cidade de Deus. “MD” lidera o projeto social da Infight na comunidade carioca e revelou diversas joias, como a hexacampeã mundial Gabi Pessanha, Anderson Kauan, Maria Cláudia, entre outras feras.
Marcio iniciou este trabalho na Cidade de Deus há mais de uma década e hoje colhe os frutos do que plantou. No dia 9 de setembro, em São Paulo, Gabi Pessanha terá a chance de ganhar R$ 100 mil no GP Peso Pesado Feminino do BJJ Stars 11. Gabi chega ao Grand Prix como franca favorita, mas Marcio garante que sua aluna terá uma missão difícil no torneio.
“A Gabi está muito bem preparada, tem treinado bastante e tem feito treinos intensivos e específicos para o BJJ Stars. Além da parte técnica, estamos trabalhando o lado mental, psicológico e emocional, que eu considero fundamental. A Gabi é absurda tecnicamente, mas estamos fazendo os ajustes. Sabemos que será uma montanha difícil para escalarmos pelo nível das atletas no evento, mas sabemos que podemos chegar ao topo com trabalho e simplicidade”, afirmou o faixa-preta, em entrevista ao VF Comunica.
Marcio de Deus garante que Gabi Pessanha está muito animada para vencer o GP e acredita que a vontade dela de vencer pode ser o fundamental para ela se consagrar no BJJ Stars.
“Cada atleta tem os seus pontos fortes, todas tem os seu diferencial, mas posso falar da Gabi porque trabalho com ela. Ela quer muito ganhar o GP, a Gabi está com uma vontade absurda e está faminta por esse evento graças à premiação e por estar junto com o pessoal no dia do evento. Ela só fala nisso, está focada e determinada em ganhar o GP. Ela vai chegar com vontade”, confirmou o professor da Infight.
O faixa-preta destaca a importância deste GP Feminino, com R$ 100 mil em jogo, para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu feminino e ressalta que esse evento pode abrir as portas para a nova geração.
“Fico muito feliz porque esse evento demonstra a valorização do Jiu-Jitsu feminino. Sem dúvidas, o Jiu-Jitsu feminino é tão competitivo quanto o masculino. O nível das atletas é bem alto e nós vemos isso desde as faixas coloridas, então fico feliz que o BJJ Stars tenha tomado a iniciativa de criar esse GP. Vejo esse torneio com muito bons olhos. Esse torneio vai alavancar o Jiu-Jitsu feminino e certamente vai inspirar os mais novos. Os jovens precisam de bons ídolos e boas referências no esporte, com certeza o GP Feminino vai explodir ainda mais”, reiterou Marcio de Deus.
A Infight é uma das equipes que mais cresce no cenário do esporte e tem se provado um celeiro de jovens revelações. O esquadrão tem obtido resultados expressivos ao redor do mundo e tem ganhado cada vez mais notoriedade na comunidade do Jiu-Jitsu. Marcio explica o motivo do sucesso da escola nas competições e enfatiza a importância da consistência do trabalho.
“Minha equipe entrará em ação no próximo fim de semana, no Jiu-Jitsu Con, e a Gabi vai lutar nesse campeonato. Alguns alunos vão competir no Mundial Master, em Las Vegas, e eu e a Gabi vamos ministrar um seminário da IBJJF. Em seguida, alguns alunos vão lutar o Sul-Americano, em São Paulo, e depois vamos focar no Europeu Kids, em Dublin, onde vamos levar um grande time para disputar a competição. Temos um trabalho de longa data e subiremos os degraus pouco a pouco. Fico feliz por colaborar com o crescimento da equipe. É muito trabalho, pé no chão porque sabemos que somos capazes de alcançar bons resultados. Vamos trabalhar para chegar cada vez mais longe”, finalizou “MD”.