em

Com chute brutal na cabeça, Mahamed Aly estreia com vitória no MMA

Longe dos tatames desde 2021, o faixa-preta é agora um atleta profissional de MMA

Compartilhe!
Expoente do Jiu-Jitsu e grappling, Mahamed Aly está focado em deslanchar carreira no MMA. Foto: @hosannarull

Mahamed Aly, campeão mundial de Jiu-Jitsu com e sem kimono, fez a sua estreia no MMA com vitória por nocaute no dia 20 de janeiro, no evento Paradigm Combat Sports 4, em Houston, no Texas. Fora do cenário competitivo do Jiu-Jitsu desde 2021, quando lutou o Grand Prix da IBJJF vencendo Fellipe Andrew por pontos na semifinal, o faixa-preta de Lloyd Irvin tinha credenciais suficientes para fazer um grande debute no MMA, o que ninguém esperava era que as habilidades dele no grappling não seriam o principal recurso.

No combate contra John Ott, lutador experiente da modalidade, Mahamed surpreendeu ao demonstrar completo domínio da luta em pé. O desfecho do combate não veio por consequência de finalização, como se espera de um exímio grappler como Aly. O game letal de um striker seguro, com socos e chutes que visivelmente abalaram o oponente, fez toda a diferença. Logo no primeiro round, o carioca liquidou o adversário com um brutal chute na região da cabeça, golpe suficiente para nocautear.

Adversário de Aly, John Ott, no momento exato do chute certeiro que causou o nocaute. Foto: @hosannarull

Com 30 anos completos agora em janeiro, Mahamed está focado a dedicar-se ao MMA nos próximos anos. A estreia avassaladora, de fato, incendiou ainda mais esse desejo de fazer história como atleta profissional das artes marciais mistas. Nas redes sociais, Aly fez uma live pós-luta para explicar um pouco do processo de treinamento e interagir com os fãs.

“Eu fiz a minha estreia hoje, graças a Deus, no MMA profissional e saiu exatamente como a gente planejou. Na verdade, eu pensava que ia nocautear com uma joelhada, eu queria que fosse, mas a gente treinou muita técnica letal e de fato a coisa aconteceu. Estou amarradão com essa nova fase.”, revela o faixa-preta na sua primeira declaração após a estreia no MMA.

Em entrevista ao VF Comunica, disponível no YouTube, o campeão mundial afirmou que atuar como lutador em desafios mais agressivos era algo que estava dentro dos seus planos para o futuro. Uma projeção que saiu do papel da melhor maneira possível. Assista na íntegra a entrevista com o letal Mahamed Aly!

Compartilhe!

Faixa-roxa do projeto de Ninja Pinto, Thierry Felipe é aposta de ouro em 2024

Marcos Cunha, líder da TMC, quer trabalhar com volume e qualidade na nova temporada