O faixa-marrom Luke Griffith, atleta da New Wave, não sabe o que é entregar um trabalho pela metade. Dominando com maestria as categorias pesadíssimo e absoluto do Mundial No Gi da IBJJF, Luke demonstrou desempenho avassalador ao finalizar todos os seus adversários rumo ao lugar mais alto do pódio na última quinta-feira, em Las Vegas.
Ano passado, no mesmo torneio da IBJJF, Griffith foi campeão do super-pesado, mas bateu na trave no absoluto, perdendo a final para Steffen Banta. Com o resultado de 2023, Luke fecha a temporada com 43 vitórias e um revés, um número impecável, levando em conta que todas as suas performances vencedoras foram coroadas por finalizações.
Nas divisões mais leves, Marcos Antonio Gomes Guede (Dream Art) levou o ouro para a casa na categoria peso-pena. Do médio ao pesado, o título de campeão ficou para Fabyury Khrysthyan (GFTeam), Dory Raymond (Checkmat) e Takeshiro Tanino (Atos), respectivamente.
Yygit Hanay, fera da Renzo Gracie, foi outro destaque na competição, conquistando a medalha de ouro após luta eletrizante contra Kauan Prado, da Alliance, que terminou em um mata-leão. Na sua jornada até o topo do pódio, ele finalizou também Cam Donnelly, finalista do ADCC Trials.
Na divisão feminina, quem se destacou foi Nadia Frankland, atleta da equipe Absolute MMA, campeã peso-médio e absoluto. A campeã peso-galo foi Ashleigh Reyes. Nos embates acirrados da divisão feminina, Ana Carolina da Silva, Mona Maree Bailey e Laura Riberti Sileci foram outros destaques que apareceram na lista de campeãs.
Veja todos os resultados aqui.